Faça Parte

Semana de Copas na Inglaterra

A semana de 26 a 31/01 está reservada para as semifinais da Copa da Liga Inglesa e a 4ª rodada da Copa da Inglaterra na terra da Rainha. A Copa da Liga é o terceiro torneio em importância na Inglaterra, e Liverpool, Stoke, Manchester City e Everton ainda estão na disputa.

No regulamento da Copa da Liga, as semifinais são disputadas em jogos de ida e volta. Os confrontos dessa semana são os de volta. Na ida, o Stoke foi derrotado pelo Liverpool em casa, por 1 a 0, e o Everton venceu o City, por 2 a 1, jogando no Goodson Park.

Na terça-feira (26), Liverpool e Stoke jogam no Anfield. Manchester City e Everton se enfrentam na quarta-feira (27) no Etihad Stadium. Os rivais de Liverpool jogam pelo empate. Veja tabela detalhada:


No fim de semana, a Copa da Inglaterra chega à sua 4ª rodada, ou 16 avos de final. O segundo torneio em importância do país é também o mais antigo da história do futebol, disputado desde 1871.

Dessa vez, o sorteio não definiu nenhum clássico, mas proporcionou os tradicionais encontros entre clubes da Premier League e representantes das divisões de acesso. Os confrontos são em jogo único, quem vencer avança e, em caso de empate, é marcado um jogo replay para definir os classificados.

Na sexta-feira (29), o Manchester United encara o Derby County, da segunda divisão, fora de casa. Fazendo uma temporada irregular na Premier League, a Copa da Inglaterra pode ser a chance de redenção dos Red Devils na temporada.

O sábado (30) é o dia que concentra o maior número de jogos. O Tottenham, que nessa temporada promete figurar nas primeiras posições na Premier League, é o primeiro a entrar em campo. Os Spurs vão até Essex para enfrentar o Colchester United, clube da Football League One (3ª divisão).

O atual bicampeão Arsenal defende sua hegemonia no torneio diante do Burnley, representante da Championship (2ª divisão). Os Gunners são os maiores campeões da Copa da Inglaterra, donos de 12 títulos, um a mais que o rival Manchester United.

Ainda no sábado, teremos um confronto de extremos entre dois times da Premier League. O Aston Villa, que briga na parte debaixo da tabela, recebe o Manchester City, que sonha com o título.

Fechando a rodada de sábado, o Liverpool recebe o West Ham, no Anfield, em outro confronto entre dois clubes da primeira divisão. Os Reds estão na mesma situação do Manchester United, fazendo uma temporada inconstante na Premier League. Um eventual título da Copa pode salvar a temporada.

No domingo (31), a 4ª rodada da Copa da Inglaterra é finalizada com dois confrontos. O Everton vai até a região de Cumbria enfrentar o Carlisle United, time modesto que disputa a Football League Two (4ª divisão inglesa).

O Chelsea faz uma temporada muito abaixo das expectativas, e a Copa da Inglaterra pode ser a última chance de título e vaga em um torneio continental na próxima temporada. Os Blues vão até Buckinghamshire enfrentar o Milton Keynes Dons, representante da Championship, no último duelo da rodada. Veja tabela detalhada:

Postar um comentário

0 Comentários