Faça Parte

100% de aproveitamento, 100 convencer: prazer, Botafogo!

O aproveitamento de 100% do Botafogo no Campeonato Carioca não engana ninguém. Sem convencer e com muitas dificuldades para derrotar os adversários (bem mais limitados), o clube lidera o grupo B da competição com 15 pontos. Após o 2 a 1 sobre a Cabofriense, na tarde deste domingo (21), em São Januário, em partida válida pela 5ª rodada, o Glorioso agora se prepara para encarar o rival Fluminense, em clássico a ser realizado na próxima quarta-feira (24), no Espírito Santo.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com mais determinação, tentando ditar o ritmo do jogo. Mas aos 6 minutos, a Cabofriense assustou. Carlinhos recebeu a bola no meio, avançou e soltou uma bomba. A bola passou perto do travessão.

Os muitos erros de passe representavam o nível técnico do jogo. Aos 14', Jefferson trabalhou. Keninha recebeu na entrada da área e chutou forte. O melhor goleiro do Brasil defendeu. Aos 16 minutos, o Botafogo enfim levou perigo. Gegê recebeu pelo meio e chutou colocado. A bola raspou a trave direita de Andrey. Poucos minutos depois, mais precisamente aos 20', Charles Chad chutou forte, obrigando Jefferson a se esticar para fazer a defesa. A resposta botafoguense veio no minuto seguinte. Luis Henrique recebeu ótimo cruzamento pela direita, invadiu a área e tocou na saída do goleiro (por baixo das pernas) para abrir o placar. Botafogo 1 a 0.

Luis Henrique, 17 anos, foi o autor do gol alvinegro (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
A alegria durou pouco. Aos 25 minutos, a Cabofriense chegou ao empate. Charles Chad recebeu ótimo cruzamento (assim como Luis Henrique no gol alvinegro), deixou a bola quicar e acertou o ângulo do mito Jefferson, que nada pôde fazer. No restante do primeiro tempo, nem Botafogo e nem Cabofriense levaram perigo. O jogo, que havia melhorado consideravelmente dos 14' em diante, caiu de ritmo novamente.

O Alvinegro retornou com uma alteração para o segundo tempo: Ribamar entrou no lugar de Gervasio 'Yaca' Nuñez. E logo aos 2 minutos, o Botafogo teve a chance de desempatar o jogo. Luis Henrique, na área, finalizou, mas Andrey desviou. A bola voltou para o atacante, que tentou novamente, mas parou na zaga. Aos 14 minutos, Gegê tabelou com Diogo Barbosa e sofreu falta na linha da grande área. Por pouco não foi pênalti.

Aos 20', Neilton, recuperado após lesão na coxa e muito tempo sem jogar, finalmente pôde entrar em campo. Ele substituiu Gegê. Aos 27', Ricardo Gomes foi obrigado a fazer a última alteração no Botafogo: Renan Fonseca, mancando, foi substituído pelo argentino Joel Carli. Aos 29', Luis Henrique, bem participativo na partida, quase fez o segundo. O atacante recebeu no bico da grande área e bateu cruzado. Andrey espalmou e mandou para escanteio.

Aos 36 minutos, Neilton fez boa jogada na entrada da área. A bola sobrou para Luis Henrique, que bateu forte e perdeu gol feito. Por muito pouco o Glorioso não desempatou. O gol era questão de tempo. E era mesmo. Até que aos 44', Neilton, de fora da área, arriscou. A bola bateu no braço do jogador da Cabofriense. Pênalti claro. O próprio Neilton, com categoria, cobrou e converteu a penalidade. Botafogo 2 a 1.

Neilton celebra gol após longo tempo fora
 (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
No minuto seguinte, Ribamar, de fora da área, experimentou e quase ampliou. A bola passou bem perto do travessão. Aos 49', o jogo chegou ao fim. Botafogo 100%.

OBSERVAÇÕES

Apesar da atuação não ter sido lá das melhores, notei uma melhora no Botafogo (mais movimentação, muitas chances criadas...). Confesso que já assisti à partidas bem piores do Glorioso nesse mesmo estadual. Botafogo mereceu ganhar. Perdeu vários gols. Não precisava de tanto sofrimento para vencer, mas enfim... 

Nuñez agradou na estreia e só. Ainda está devendo futebol. Foi substituído ainda no intervalo.

Luis Henrique mais uma vez marcou. Foi bem no jogo. Parece estar mais confiante em campo.

Airton jogou os NOVENTA minutos pendurado e NÃO TOMOU CARTÃO. Joga o clássico (primeiro teste mais relevante no ano). #fé

Ainda sobre o clássico vovô, Ricardo Gomes declarou que espera poder contar com Salgueiro, principal contratação do Botafogo até então. O uruguaio é carrasco do Fluminense, vale lembrar.

FICHA DO JOGO

Botafogo 2
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Joel Carli), Emerson, Diogo Barbosa, Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Neilton), Gervasio Nuñez (Ribamar); Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes. 

Cabofriense 1
Andrey, Júlio Lopes, Juliano, Rafael Sales, Leandro; Gilson, Pedro Henrique, Keninha, Carlinhos (Cubango); Marquinhos do Sul (Marcelo Gama), Charles Chad. Técnico: Eduardo Húngaro.

Estádio: São Januário (RJ).
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ).
Assistentes: Michel Correia (RJ) e Diego Luiz Couto (RJ).
Gols: Luis Henrique (21' do 1º T), Charles Chad (25' do 1º T), Neilton (45' do 2º T).
Cartão amarelo: Charles Chad (Cabofriense). 
Público: 2.772.
Renda: R$ 35.475,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários