Faça Parte

A rua é azul e vermelha

Na superação, Paraná derrota CA Paranaense e se mantém líder

Pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense o Paraná Clube recebeu o C. A. Paranaense na Vila Capanema. O jogo marcava o primeiro clássico do ano, com as duas melhores equipes ajustadas (dentre as 3 da capital), a expectativa era grande nos dois lados.
Depois das 5 vitórias consecutivas, o Tricolor queria deixar claro que a derrota para o Londrina foi mero acaso. Já o Atlético buscava manter a invencibilidade na temporada e de quebra colar nos líderes do campeonato.

Robson deixou Vilches sentado e mandou no canto de Weverton

O JOGO
O primeiro tempo foi muito estudado e brigado, mas sem muitas chances para as equipes. O Atlético apostava em Walter, que bem marcado pela defesa paranista, pouco criava. Já o Tricolor via nas descidas em velocidade de Nadson suas principais oportunidades. Com isso o marcador no intervalo era 0 x 0.

O segundo tempo foi completamente diferente. O Paraná voltou com uma postura bastante ofensiva e em 10’ criou 3 boas chances, numa delas saiu o gol. Aos 3’ a bola sobrou com Valber, que tabelou com Robson e bateu fraco, mas acabou dando um presente pra o mesmo Robson, que deixou Vilches sentado e mandou no canto para abrir o placar.

Tudo indicava que a partida ia pegar fogo, mas o senhor Adriano Milczvski resolveu expulsar o zagueiro paranista Zé Roberto aos 10’ e acabar com o jogo. O Paraná só se propôs a se defender a partir daí e o jogo virou ataque contra defesa. O Atlético tinha a bola, mas não levava perigo ao gol de Marcos. A única grande chance saiu num cruzamento de Walter pra cabeçada de André Lima na trave.

Mesmo com um jogador a menos e contra a arbitragem tendenciosa, o Tricolor conseguir segurar o resultado e assegurou mais 3 pontos. O time se mantém na liderança, agora com 18 pontos, contra 16 do vice colocado JMalucelli e já está praticamente classificado a próxima fase. Já o time do fim da rua se manteve na 4ª colocação com 11 pontos (1 jogo a menos), mesma pontuação do 3º colocado Coritiba.

DESTAQUES
Nei: o lateral mostrou porque deve ser titular e fez uma bela apresentação, tanto defensivamente quanto ofensivamente.
Nadson: fez mais um belo jogo até onde foi possível desempenhar sua função.
Basso: o jovem zagueiro entrou com personalidade no 2º tempo e foi muito seguro atrás.

FICHA TÉCNICA
Paraná: Marcos; Nei, Alisson, Zé Roberto e Fernandes; Jean, Uchoa, Nadson (Zé Vitor) e Valber (Dick); Robson e Toni (Basso)
CA Paranaense: Weverton; Eduardo, Vilches, Paulo André e Sidcley (Ewandro); Deivid (André Lima), Otávio e Vinicius; Crysan (Nikão), Anderson Lopes e Walter
Gols: (PRC) Robson 3’/2ºT
Cartão amarelo: (PRC) Zé Roberto, Fernandes e Jean
(CAP) Deivid, Anderson Lopes e Nikão
Cartão Vermelho: (PRC) Zé Roberto
(CAP) Weverton
Público pagante / total: 10.497 / 11.917

MERCADO
O Tricolor confirmou na tarde dessa segunda feira (29/02), a contratação do zagueiro Demerson, que vem para suprir a saída de Luis Felipe para o Santos. O defensor de 29 anos que acumula passagens por Coritiba e Bahia, estava no futebol chinês na última temporada. Demerson deve ficar a disposição de Claudinei já na quarta feira e, com a suspensão de Zé Roberto, possivelmente já esteja no banco na partida de domingo.

Demerson já com a camisa paranista
Foto: Paraná Clube


PRÓXIMO JOGO
O Paraná volta a campo somente no próximo domingo (06/03), para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. A equipe alviverde tem que mostrar serviço após ter ganhado somente 1 dos últimos 5 jogos no Paranaense.

O confronto entre as equipes é bastante equilibrado, sendo 33 vitórias paranistas, 29 empates e 36 vitórias do Coritiba em 98 jogos. O equilíbrio também permanece nos gols, o Paraná marcou 122 e sofreu 117.

Claudinei Oliveira não contará com Zé Roberto, suspenso, e tem Lucio Flavio como dúvida, já que este nem no banco esteve no último domingo.

Provável Paraná: Marcos; Nei, Alisson, Basso e Fernandes; Jean, Uchoa, Nadson e Valber; Robson e Toni

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

0 Comentários