Faça Parte

A vergonha lusitana em Taubaté

Não há melhor palavra para descrever o sentimento do torcedor lusitano na noite de ontem (24) quando a Portuguesa foi derrotada pelo placar de 3 a 1 pelo Taubaté, no estádio Joaquinzão, no Vale do Paraíba. Isso porque o time da casa não precisou sequer fazer esforço para abrir o marcador, com menos de 3 minutos o Taubaté já estava na frente com um a zero, numa falha bisonha do goleiro Farley.


E nem adianta culpar o treinador, nota-se que ele tenta colocar e impor o padrão de jogo ofensivo e de toque e posse de bola na equipe e ela até o faz bem. No entanto, erros atrás de erro, ou na finalização ou na marcação fazem com que a Lusa saia perdendo pontos cruciais nesse início de campeonato.

Vale ressaltar que o Taubaté faz bela campanha, não é um demérito pra Lusa ser derrotado pela equipe. É um demérito tomar um gol com menos de cinco minutos da maneira que foi, é demérito conseguir chegar ao empate e não conseguir segurá-lo por pelo menos cinco minutos, e em menos de dois minutos tomar o terceiro gol. Isso sim é demérito, e se quisesse o Burro da Central poderia fazer mais.

O capitão Renan disse bem o que aconteceu no jogo, em entrevista ao portal NetLusa, "Os jogos são decididos nos pequenos detalhes e a gente tem errado. Tudo aquilo que o Ricardinho planeja e cria como estratégia vai por água abaixo com três minutos de partida. Um time que almeja o que almejamos não pode cometer esses erros”, concluiu.

O melhor jogador da Lusa nos últimos jogos também não poupou o time das críticas, disse que o resultado não tem explicação e que o time relaxou após os gols, “Não dá para explicar. Trabalhamos para caramba para buscar o empate, conseguimos e depois sofremos dois gols por bobeira nossa, por falha de marcação. O time batalhou, mas acho que a ansiedade atrapalhou. Relaxamos e tomamos os gols”, disse em entrevista também ao Portal NetLusa.

Em entrevista coletiva, Ricardinho decretou que é necessário a Portuguesa pontuar urgentemente e se mostrou preocupado com o campeonato que é muito equilibrado. “O campeonato está no início e não temos uma pontuação muito alta, por isso que precisamos pontuar o mais rápido possível. Uma vitória nos colocaria numa situação interessante, mas não conseguimos porque faltou equilíbrio. O que tivemos como virtude nos últimos dois jogos, hoje (terça-feira) não faltou” ele ainda completou “Sofremos dois gols em dois minutos. Precisamos entender que esse campeonato é equilibrado”.

Torçamos para que esta seja a última vez que percamos e que pecamos com esses erros infantis, para que um clube do tamanho da Lusa, que jogando a Série A2 não podem nunca acontecer.

A Lusa tentará se reabilitar em casa diante do Monte Azul, no sábado às 16 horas.

Portuguesa: Farley; Digão, Talis, Luan Peres e Cesinha, Ferdinando (Caíque), Renan, Labarthe e Nathan; Diego Gonçalves (Moacir) e Bruno Nunes (Guilherme Schettine).
Técnico: Ricardinho

Taubaté: Maurício, Carlinhos, Marcelo Godri, Thiago Gomes e Andrezinho (Mineiro); Rai Diego, Alan Mota, Djalma e Danilo Sacramento (Luciano); Makanaki (Joãozinho) e Jorge Mauá.
Técnico: Álvaro Gaia.

Postar um comentário

0 Comentários