Faça Parte

Alvo de protestos e "jogador de condomínio" marcam e São Paulo vence

Com gols de jogadores comentados na semana, São Paulo vence o Novorizontino.

Após protestos e alvoroço na rede social, São Paulo recebeu o Novorizontino e mesmo com time misto, venceu com tranquilidade. Com Ganso e Centurión no banco por escolha de Bauza, Rogério jogou centralizado com Kardec, normalmente ele atua pela direita, porém Wesley foi escalado para tal.

Logo no início da partida, São Paulo já abriu o placar com pênalti batido por Michel Bastos. Rogério tentou driblar o goleiro, e esse o derrubou. Juiz marcou o pênalti, Michel cobrou e chamou todos os jogadores para comemorarem juntos. O meia foi alvo de protestos no último jogo do Tricolor, a Independente se irritou pelo jogador, possivelmente, ter liderado o "silêncio" em forma de protestos por salário (direito de imagem) atrasados, e no jogo dessa quarta-feira, quando Michel encostava-se na bola, a torcida organizada usava um apito, já a comum gritavam seu nome para apoiá-lo. Restante do primeiro tempo foi bem morno, Tricolor mantinha a posse de bola e o Novorizontino tinha dificuldade para roubá-la do time da casa.

Já na segunda etapa, o Novorizontino "saiu da casinha" e chegou - ou tentou chegar - ao gol do Denis. Após bela jogada de Rayllan, o goleiro Denis fez grande defesa. A primeira e única do jogo. Dai pra frente, só deu São Paulo. Thiago Mendes tabelou com João Schmidt e bateu de pé esquerdo, a bola passou rente a trave. Provavelmente esse foi o último jogo de Schmidt pelo Tricolor, o volante está perto de ser emprestado ao Avaí. O segundo gol do São Paulo saiu com Rodrigo Caio. Após cobrança de escanteio de Wesley, Ganso desviou de cabeça e Rodrigo Caio, que estava na segunda trave, cabeceou para o fundo do gol. Coincidentemente ou não, o zagueiro foi chamado de "jogador de condomínio" por Rodrigo Gaspar, assessor do São Paulo, após partida contra The Strongest, nas redes sociais, e nos dois últimos jogos do Paulista, ele marcou gols.

Com a vitória, São Paulo assume a vice-liderança do grupo C do Campeonato Paulista, com os mesmos pontos da Ferroviária, entretanto o Tricolor ainda possui um jogo a menos. As duas equipes voltarão a campo nesse sábado (27/02), São Paulo, irá até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli. No horário, o Novorizontino receberá a visita do Audax-SP.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Pacaembu - SP
Gols: Michel Bastos e Rodrigo Caio (SP)
Cartões Amarelos: Ganso (SP); Domingues (NOV)
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda (SP), auxiliado por Vicente Romano Neto e Vitor Carmona Metestaine

SÃO PAULO
Denis; Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes (Hudson), Wesley e Michel Bastos; Rogério (Ganso) e Alan Kardec (Calleri). Técnico: Edgardo Bauza

NOVORIZONTINO
Anderson; Eder, Jeci, Domingues e Paulinho; Fahel (Pedro Carmona), Adriano, Pereira e Rayllan; Wesley (Lima) e Cléo Silva (Roberto). Técnico: Guilherme Alves

Postar um comentário

1 Comentários