Faça Parte

Arsenal perde e se complica na Champions League

O Arsenal recebeu o Barcelona no Emirates Stadium pelo primeiro jogo das oitavas de final da UEFA Champions League e apesar de fazer um jogo muito consistente, não conseguiu aguentar o trio MSN, perdendo por 0-2 e praticamente eliminando qualquer chance de o Arsenal avançar, restando focar na briga pelo título da Premier League e da FA Cup.

O Arsenal abatido pós segundo gol
Foto: Squawka
O primeiro tempo começou com o Arsenal pressionando, sendo empurrado pela sua torcida. Mas sem nenhuma chance de gol até os 21’, onde Ozil cruzou, Bellerin chutou em Pique e na sobra Chamberlain de frente para o gol chutou em cima de Ter Stegen. A partir daí o Barcelona tomou conta do jogo, chegando a ter 75% de posse de bola, mas sem finalizar. A compactação do Arsenal estava perfeita, todos os jogadores atrás do meio de campo e duas linhas de quatro perfeitas, sem deixar espaço para o trio fazer alguma jogada. No último lance do primeiro tempo, Daniel Alves achou Suarez na área, mas o cabeceio saiu raspando a trave.

No segundo tempo foi um predomínio total do Barcelona. Logo aos 3 minutos, Iniesta deu um belo passe para Neymar nas costas de Bellerín, mas Petr Cech fez uma excelente defesa. O Arsenal cansou de fazer a marcação intensa, e percebendo isso o Barcelona resolveu sair no contra-ataque. E assim saiu o primeiro gol da partida, em um contra-ataque fulminante do trio MSN. Neymar roubou e tocou para Suarez, Neymar recebeu e disparou até a área, tocou para Messi finalmente vazar o Cech. O Arsenal sentiu o gol, não conseguiu mais atacar com alguma efetividade. Então Wenger resolveu mudar Coquelin por Flamini, e o volante conseguiu fazer um pênalti com vinte segundos em campo. Meus parabéns. Messi cobrou e decretou o 0-2, que praticamente acaba com as chances do Arsenal de avançar e ir para o 5º ano seguido caindo nas oitavas de final da UCL.

No próximo domingo, às 11h (horário de Brasília), o Arsenal enfrenta o United no Old Trafford e só resta esquecer esse jogo e pensar no que realmente interessa, a Premier League. Tem que pontuar lá para continuar na briga pelo título.

Arsenal: Cech; Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal; Coquelin (Flamini), Ramsey, Alexis, Ozil, Chamberlain (Walcott); Giroud (Welbeck).

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Mascherano, Pique, Jordi Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta; Messi, Suarez, Neymar.

Por: Henrique Charão | @ocharao

Postar um comentário

0 Comentários