Faça Parte

CBF divulga data da estreia do CRB na Copa do Brasil

Na tarde de hoje (19), a CBF divulgou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2016 através de seu site oficial. CRB e ASA vão fazer a estreia fora de casa no leste do país, enquanto o Coruripe jogará em casa.

O CRB vai para a sua 12ª participação no torneio. A maior campanha do Galo foi estar na 2ª fase da competição por quatro oportunidades. Desta vez, a equipe vai enfrentar o Ivinhema, do Mato Grosso do Sul. Os times nunca se enfrentaram nem em amistosos e o primeiro jogo está marcado para o dia 6 de abril na casa do Azulão do Vale.


Conheça o Ivinhema:

O clube foi fundado em 1 de janeiro de 2006. Disputou em 2008 pela primeira vez a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense e já sagrou-se campeão, conquistando uma vaga para a Copa do Brasil de 2009. Naquele ano, a equipe ficou com o vice-campeonato do Estadual e, na Copa do Brasil, enfrentou o Flamengo,mas acabou sendo eliminada na primeira fase.


Em 2010, com o vice no estadual do ano anterior, o Ivinhema jogou novamente a Copa do Brasil, mas foi eliminado novamente na primeira fase pelo , desta vez pelo Náutico. No ano seguinte, se classificou para a final do Campeonato Estadual e, com isso, conquistou a vaga para a Copa do Brasil de 2016. 

O Azulão do Vale fez sua estreia pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense no último dia 15, enfrentando o Naviraiense, no Estádio Ninho da Águia, e empatando por 0 a 0.




O Ivinhema Futebol Clube manda seus jogos no Estádio Luiz Saraiva Vieira, apelidado de "Saraivão". O estádio tem capacidade máxima para 10.000 pessoas. 



Confira os outros confrontos dos clubes alagoanos nesta fase da Copa do Brasil:

O Asa irá estrear fora de casa contra o Genus, de Rondônia, no dia 20 de abril. Já o Coruripe joga em casa contra a equipe do Botafogo do Rio de Janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários