Faça Parte

Chapecoense empata sem gols com Joinville e deixa título do turno em aberto


Foto: Flickr Chapecoense
Embaixo de muita chuva, o Verdão do Oeste viajou até o Norte do estado para enfrentar um Joinville que não vencia em casa desde outubro. Sem muita inspiração de Rangel e Kempes, e com um a menos quase todo o segundo tempo, as equipes não tiraram o zero do placar, deixando a decisão do título para a próxima quarta-feira.

Para a partida, Guto Ferreira teve dois importantes desfalques na equipe, Gil suspenso pelo terceiro amarelo, e Neto machucado ficaram em Chapecó, Marcelo e Rafael Lima ficaram com as vagas.

O JOGO

A Chapecoense precisava da vitória sob o JEC, ou uma derrota do Criciúma para o Metropolitano, para garantir matematicamente a vaga na grande final do estadual, com uma rodada de antecedência. Com a bola rolando, quem assustou primeiro foi os visitantes, logo aos 5 minutos, quando Maranhão cruzou na cabeça de Bruno Rangel, que desviou, passando próximo e assustando Jhonatan.

A resposta do JEC não demorou, logo aos 11 minutos William Popp recebeu a bola na entrada da área, e colocado acertou belo chute no travessão de Danilo, no rebote a bola sobrou na cabeça de William Paulista que jogou por cima do gol. O lance fez com que os donos da casa gostassem da partida, aos 20 minutos Bruno Aguiar cobrou falta da intermediária, Danilo bem colocado pulou e espalmou com a ponta dos dedos em escanteio.

A Chape só conseguiu atacar com perigo novamente aos 34 minutos, quando Dener cruzou com categoria para Ananias, que cabeceou nas mãos do goleiro Jhonatan. E sem mais inspiração das equipes, o primeiro tempo acabou com o 0x0 no placar.

Para a segunda etapa, Guto Ferreira fez uma alteração na Chapecoense, Bruno Rangel que pouco apareceu nos primeiros 45 minutos, ficou no vestiário, dando lugar a Kempes, ex jogador do JEC. Com a bola rolando, quem começou melhor foi o Verdão, aos 3 minutos Cleber Santana lançou Maranhão, mas a defesa bem colocada afastou, a bola caiu nos pés de Dener que acertou belo cruzamento, mas o goleiro tricolor bem colocado saiu e segurou firme.

Aos 11 minutos foi a vez do JEC perder uma chance inacreditável, William Paulista foi lançado, ganhou na velocidade de Thiego e saiu cara a cara com Danilo, o atacante bateu colocado, mas a bola parou na trave, que novamente salvou o Verdão. Aos 13 minutos, Marcelo fez falta e levou cartão amarelo, em seguida reclamou muito, e acabou expulso pelo árbitro, deixando a Chapecoense com um jogador a menos.

Com um a mais em campo, o jogo virou ataque contra defesa, com o Verdão todo recuado, aos 29 minutos, Popp cobrou falta, Danilo espalmou e a bola ainda bateu no travessão antes de sair em escanteio. Aos 39 minutos, Rafael Lima levou uma pancada e acabou se contundindo, como Guto Ferreira já havia feito as três alterações, o zagueiro mesmo mancando e chorando de dores continuou na partida, que terminou sem gols.

Com o resultado, o título ficou para ser decidido na próxima quarta-feira, quando a Chapecoense recebe na Arena Condá, o Criciúma, às 21:45. Para fazer a final do turno. O Verdão joga por três resultados, a vitória, o empate, e ainda uma derrota por qualquer diferença de 1 gol, da a vaga na grande final para a equipe do Oeste.

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Joinville, em Joinville.
Público: 2.079 torcedores.
Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Carlos Brekenbrock e Helton Nunes.
Cartões Amarelos: Bruno Aguiar, Diego Anselmo e Kadu (JEC); Rafael Lima, Lucas Gomes, Ananias, Kempes (CHA).
Cartão Vermelho: Marcelo (CHA).

JOINVILLE (0)
Jhonatan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Victor Oliveira, Diego; Anselmo, Diones (Thomas), Kadu (Felipe Alves), Juninho (Adriano); William Popp, William Paulista. Técnico: Emerson Maria.

CHAPECOENSE (0)
Danilo; Marcelo, Rafael Lima, Thiego, Dener; Josimar, Cleber Santana, Lucas Gomes (Silvinho); Ananias, Maranhão (Moisés), Bruno Rangel (Kempes). Técnico: Guto Ferreira.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários