Faça Parte

Classificado, Botafogo vence clássico vovô com a garotada se destacando

Assim como o Fla-Flu do último domingo (21) realizado fora do Rio de Janeiro, Botafogo x Fluminense, válido pela 6ª rodada do Carioca, aconteceu em Cariacica, cidade do Espírito Santo, na noite desta quarta (24). Diante de pouco mais de 10 mil torcedores, o Glorioso fez sua melhor apresentação no ano e, sem dificuldades, derrotou o Tricolor com gols dos jovens Gegê e Ribamar, ambos da base botafoguense. A vitória maiúscula do Alvinegro classificou a equipe para a próxima fase do estadual antecipadamente. Líder do grupo B com 18 pontos e 100% de aproveitamento, o Botafogo agora se prepara para mais um clássico, dessa vez contra o Vasco, domingo (28), em São Januário.

O JOGO

O primeiro tempo do Botafogo foi impecável. Logo aos 3 minutos, o Alvinegro teve a chance de abrir o placar em boa jogada. Gegê recebeu na entrada da área, girou e chutou. A bola passou ao lado do gol. O Fluminense respondeu pouco tempo depois, aos 5'. Gustavo Scarpa enfiou a bola para Osvaldo, mas Jefferson, atento, chegou antes. No minuto seguinte, o Botafogo fez 1 a 0. Diogo Barbosa, pela esquerda, cruzou na cabeça de Gegê, que empurrou para o fundo da rede. 

Gegê comemora o primeiro gol do jogo (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
Aos 16 minutos, o árbitro viu falta de Joel Carli, que teve camisa puxada por Osvaldo. Segundos depois, de fora da área, o atacante chutou de primeira e tirou tinta do gol de Jefferson, que apenas olhou. Mas aos 23', o Botafogo tratou de ampliar o marcador. Luis Ricardo cruzou da direita e Ribamar, de primeira, pegou bonito na bola e fez o segundo gol. Foi o primeiro do jovem atacante atuando no time profissional.

Autor do segundo gol, Ribamar fez bom jogo (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
Aos 33', Luis Ricardo salvou o Botafogo ao mandar para escanteio bola chutada por Cícero. Aos 40', Jefferson se esticou para afastar qualquer perigo. Dessa vez em cruzamento venenoso de Gustavo Scarpa, que tinha endereço certo. E foi só. A etapa inicial chegou ao fim aos 46'.

O Alvinegro retornou para o segundo tempo sem alterações. O Fluminense cresceu, chegando com mais facilidade à área do Botafogo. Aos 4 minutos, Diego Souza invadiu a área, driblou o zagueiro e quando preparava o chute foi desarmado por Diogo Barbosa. Aos 17', Gerson tocou para Diego Souza na área, que preferiu tocar para Fred, em posição de impedimento. Caso o meia tivesse optado pela finalização, o Fluminense fatalmente diminuiria.

Apático no jogo e perdendo várias bolas, Luis Henrique foi substituído por Neilton aos 21 minutos. Ricardo Gomes parece ter lido a sugestão da torcida nas redes sociais. Aos 22', lance esquisito. Diogo Barbosa mandou para escanteio, mas quase fez gol contra. Jefferson se esticou todo para evitar. Aos 31', Ricardo Gomes promoveu outra alteração: saiu Gegê, entrou o uruguaio Salgueiro, principal contratação para o ano. Aos 34', Rodrigo Lindoso arriscou de longe e a bola passou por cima do gol de Diego Cavalieri. Aos 39 minutos, o Botafogo construiu excelente jogada com uma envolvente troca de passes, no entanto, Salgueiro não finalizou muito bem. Aos 43 minutos, Bruno Silva recuou mal e obrigou Joel Carli a cometer falta em Fred. Falta perigosa para o Fluminense. Por sorte, Diego Souza isolou a bola. O jogo chegou ao fim aos 48'. Vitória maiúscula do Botafogo.

OBSERVAÇÕES

O primeiro tempo do Botafogo foi espetacular. De longe a melhor atuação da equipe na temporada. Que mantenha o ritmo!

Joel Carli foi o melhor jogador da partida. Seguro e demonstrando experiência, ganhava TODAS as bolas aéreas. Ribamar também se destacou no jogo. Foi presenteado com o belo gol.

Apesar de não ter encontrado dificuldades para vencer, o Botafogo teve inúmeras oportunidades de fazer o terceiro gol e matar logo o jogo.

O time cresceu sem Gervasio Nuñez, hoje no banco. Surpreendentemente, o questionado Gegê, um dos melhores jogadores do time na temporada, é atualmente titular absoluto.

Botafogo 100% e classificado. Moral para a garotada, que ganha cada vez mais chances no time.

Que uniforme lindo esse do Botafogo sem patrocínio estampado, hein!? 

Em detalhe, o manto botafoguense (Foto: Vitor Silva/SS Press/ Botafogo) 
FICHA DO JOGO

Botafogo 2
Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Salgueiro), Ribamar, Luis Henrique (Neilton). Técnico: Ricardo Gomes.

Fluminense 0
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves, Gustavo Scarpa; Pierre (Edson), Douglas (Gerson), Cícero, Diego Souza; Osvaldo (Felipe Amorim), Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Kléber Andrade (ES).
Árbitro: Grazziani Maciel Rocha (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).
Gols: Gegê (6' do 1º T), Ribamar (23' do 1º T).
Cartões amarelos: Joel Carli, Bruno Silva e Ribamar (Botafogo); Pierre e Gerson (Fluminense).
Público: 11.338.
Renda: R$ 591.720,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários