Faça Parte

Com falhas defensivas, Metrô perde pro Inter de Lages

A semana pós-vitória em Palhoça foi movimentada no Metrô. Sem jogo no meio da semana, o elenco alviverde recebeu folga na 2ª feira, só se reapresentando na 3ª feira, para se preparar para o jogo diante do Inter de Lages, dentro de casa no domingo. Logo de cara, uma preocupação das grandes: Léo Moura não estava treinando, pois havia sentido após a vitória contra o Guarani. Junto com ele, Maurin e Medeiros, que já não haviam atuado na grande Florianópolis, Ramon e Peu também aumentaram a lista de possíveis desfalques.

Metrô e Inter se enfrentaram pela 4ª vez na história em jogos oficiais. 
(Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano)
Mas a semana também foi cheia no marketing do clube: Na 5ª feira, foi lançada uma camiseta em homenagem a Léo Moura. Já no sábado, uma tarde de autógrafos com Léo Moura, Rafinha, Peu, Harrison, Élton e Valdir Espinosa em um shopping de Jaraguá do Sul, com objetivo de chamar a torcida local para apoiar o Verdão no dia seguinte. Cerca de 500 pessoas participaram do evento.

Camiseta comemorativa à Léo Moura 
(Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano)
Então domingo chegou e as notícias não foram boas: Léo Moura não iria jogar, assim como Ramon, Medeiros e Maurin. Quatro desfalques importantíssimos para o verdão. Para o lugar deles, foram escalados Juninho, Zé Lucas, Diego Souza e Harrison. O jogo começou, mas parece que o Metrô não viu isso. Perdidos em campo, a torcida viu o Inter dominar o jogo e criar oportunidades claras, inclusive uma bola no travessão e um quase gol que Juninho salvou em cima da linha. Com o meio campo sem criatividade alguma, o Metrô arriscou com chutões, mas sem sucesso. De tanto insistir, em um escanteio, Fernando cabeceou livre, sem marcação. Everton até defendeu, mas no rebote, Petterson, também livre, abriu o placar para os visitantes. O Metrô até tentou reagir logo, mas, em uma nova bobeada da zaga, onde Luan furou a bola, Valdo Bacabal, sozinho, finalizou. Everton defendeu, deu o rebote, e o próprio Valdo, ainda sozinho, e com a zaga sem reação, mandou a bola para o fundo do gol, ampliando pros visitantes. Ainda no final do 1º tempo, o atacante Isac acertou um soco em Élton, e levou o vermelho direto, deixando o Inter em desvantagem numérica.

Volante Pink, tentando se livrar da marcação.
(Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano)
Para o 2º tempo, com vantagem numérica, a aposta de Espinosa foi ao ataque. Sacou Juninho e Diego Souza, que não jogaram NADA na partida e botou o meia Bruninho e o atacante Thiaguinho. A equipe começou pressionando muito, mas pecando na hora de marcar. Rafinha, Thiaguinho, Peu e Harrison perderam a chance de diminuir o prejuízo. Esse último reclamou de um pênalti não marcado. Aos 15 minutos, Thiaguinho acertou uma bomba no travessão e foi para dentro do gol. O árbitro Heber e a assistente Nadine não validaram o lance alegando que a bola não entrou no gol. O Inter, recuado, arriscava nos contra ataques, mas sem perigo. Já o Metrô chutava, cruzava, arriscava, mas não chegava ao gol. Até que, aos 26 minutos, Harrison foi derrubado na grande área por Parrudo, marcando pênalti. Peu, na cobrança, descontou para os donos da casa. Depois do gol, o time e a torcida se empolgaram, em busca do empate. Bruninho, em grande jogada, parou no goleiro na melhor oportunidade de empate. Fim de Jogo, Metropolitano 1x2 Inter de Lages.

Peu, comemorando o único gol verde do dia, de penalti. O 3º dele no estadual.
(Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano)
Foi um resultado horroroso. Desastroso. A equipe se mostrou muito dependente de Léo Moura. Sem ele, o meio campo estava perdido e bola não chegava no ataque. Valdir errou em apostar em Diego Souza. Podia ter recuado Peu ou Rafinha e colocado Thiaguinho no ataque. A defesa se mostrou mais uma vez muito frágil. Na esquerda, Juninho se mostrou mais uma vez uma grande avenida para os adversários. Iago, perdido, não atacava, não defendia, não marcava e não cruzava. Zaga, tava dormindo o jogo todo. Élton não conseguia marcar, e Luan entregou o 2º gol para o Inter com a furada bisonha dentro da área. E o goleiro... Bem, a nossa posição mais segura nos últimos oito anos, aquela que a gente sabia que podia confiar, não foi nada bem. Espalmando muito a bola, botou a bola no pé dos adversários, demorava pra repor e ainda saiu mal em pelo menos três lances. Muitos erros, principalmente pra quem vai enfrentar, em três dias, a líder do campeonato, fora de casa. O compromisso é contra a Chapecoense, 4ª feira (24) às 19h30, na Arena Condá. Já o Inter, de boa na lagoa, disparou na briga por uma vaga na série D, recebe o Joinville às 22 horas, no Tio Vida em Lages.

Ficha Técnica:

Metropolitano: Éverton; Iago(Matheus), Luan, Élton, Juninho(Thiaguinho); Zé Lucas, Pink, Diego Souza(Bruninho), Harrison; Peu, Rafinha. Técnico: Valdir Espinosa

Inter de Lages: Neto Volpi; Werinton, Cristian, Petterson, James(Carlos Henrique); Parrudo, Michel Schmöller, Fernando(Gustavo), Gabriel; Valdo Bacabal(Romarinho), Isac. Técnico: Waguinho Dias

Cartões:
Amarelo: Luan (Metropolitano); James, Parrudo (Internacional)
Vermelho: Isac (Internacional)

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm e Eli Alves

VOU COM ELE ATÉ O FIM!

Frederico Kuhnen| @fred_metro2002
Linha de Fundo| @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários