Faça Parte

Com grande atuação de goleiro, Metrô vence na largada do Estadual

Depois de quase cinco meses sem jogo oficial, enfim o Metrô voltou aos campos. Na estreia no Estadual 2016, o time "inaugurou" sua nova casa, o estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul. O primeiro adversário: Camboriú, time recém-promovido para a Série A do campeonato. Cerca de 600 torcedores se deslocaram para acompanhar o início do trabalho de Valdir Espinosa e comandados.

Com alguns problemas de escalação, devido a não regularização de alguns atletas junto ao BID da CBF, o técnico Espinosa teve que fazer algumas alterações na equipe titular.

Público de 573 pessoas no primeiro jogo como mandante em Jaraguá do Sul.
O jogo começou e quem partiu pra cima foi à equipe visitante. Com os anfitriões meio desligados e lentos, o Cambura perdeu algumas oportunidades de gol, principalmente pelas belas e decisivas intervenções do goleiro Samuel, que fez seu primeiro jogo profissional. O goleiro estava confiante, atento e chamava atenção da sua defesa, que parecia estar perdida e nervosa. Num desses lances, Élton fez falta em Lauro César de frente para a área. Na cobrança, Thoni mandou a bola na trave, assustando o time e a torcida local.

Foi somente aos 20 minutos que o Metrô conseguiu armar uma jogada. Juninho foi lançado na área, finalizou e o goleiro Rodrigo defendeu. No rebote, Beto desperdiçou ao chutar em cima do arqueiro visitante. Cinco minutos mais tarde, após perderem mais duas jogadas, enfim saiu o primeiro e único gol da partida. Em belo cruzamento do lateral direito Iago, PEU cabeceou livre pra abrir o placar pros donos da casa.

Alívio para os mandantes, ducha de água fria pros visitantes. Mas o Camboriú queria mostrar uma rápida reação e, no lance seguinte, quase empatou a partida em lance perdido por Thoni. Após o gol, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes tentando mudar o placar. Peu, novamente, tentou de bicicleta, sem sucesso. Logo depois, a figura de Samuel apareceu novamente. Após defesa parcial, no rebote, o atacante Cadu parou em grande defesa do arqueiro verde em lance dentro da pequena área. Final de 1º tempo, Metrô 1x0 Cambura.

Jogadores comemoram o gol de Peu (8), o único do jogo.
 Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano
Para o 2º tempo, o técnico Espinosa largou mão do jovem Beto, que nada fez na partida, e colocou Zé Lucas, jogador bastante criticado pela torcida verde. A segunda etapa começou morna, com as equipes tentando atacar, mas sem nenhum sucesso. As investidas do tricolor da baixada eram pelo lado direito, onde o defensor Juninho demonstrava falta de fôlego e deixava um bom espaço para atacar. Já pelo lado verde, a busca pelo segundo gol vinha pelo lado direito, já que o lateral Iago estava melhor fisicamente e tinha mais liberdade.

O jogo ficou enrolado, mas com as duas equipes tentando finalizar para o gol. Os dois times tiveram boas chances de marcar em cobranças de faltas, mas ambas desperdiçadas. Peu tentou novamente de bicicleta, mas não teve sucesso. Aos 35’, após falta forte em Peu, Eurico levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso, deixando os visitantes em desvantagem numérica e dificultando a chance do time chegar ao empate.

O Metrô, mesmo com um a mais, abdicou de atacar devido ao cansaço da equipe e deixou a Cambura dar seu último e fraco gás em busca do empate. Aos 46’, o Camboriú teve uma ótima chance de igualar o marcador em uma cobrança de falta, mas, mais uma vez, Samuel não deixou passar e espalmou para escanteio. Na cobrança, Thoni conseguiu finalizar, mas Samuel fez sua última e decisiva defesa. Final de jogo em Jaraguá do Sul. Metropolitano 1x0 Camboriú.

Goleiro Samuel foi o grande destaque do Metrô, fazendo grandes defesas em seu 1º jogo como profissional. 
Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano
A estreia só foi boa por um motivo: os três pontos. O time fez o dever de casa, venceu um jogo direto, mas não chegou nem perto de convencer os quase 600 torcedores. O goleiro Samuel foi o destaque alviverde com, pelo menos, três grandes defesas. O sistema defensivo não foi bem, principalmente pelo lado esquerdo, onde Juninho parece que voltou ontem de férias. Já os jogadores que se destacaram foram o volante Medeiros, o atacante Peu e, claro, Samuel. Com algumas peças ainda pra estrear e regularizar, e algumas especulações de reforços, o time ainda vai mudar.

Hoje sentiram a falta de ritmo e de entrosamento, já que a equipe cometeu algumas falhas que, contra um time mais qualificado, poderiam ser fatais. Acredito no potencial desses jogadores e, principalmente, no técnico, que está conseguindo lidar muito bem com esse elenco jovem. Veremos como vai ser. O segundo episódio dessa saga está marcado para 5ª Feira (04/02) às 19H30, contra o Avaí em Palhoça, na grande Florianópolis. O jogo não será na Ressacada devido ao gramado, que ainda está sendo trocado. Já o Camboriú tenta se recuperar no Estadual contra a Chapecoense, em Camboriú, na 4ª feira.

Ficha Técnica

METROPOLITANO 1x0 Camboriú

Estádio: João Marcatto, Jaraguá do Sul.
Data: 31/01/2016
Horário: 17 horas.
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Alex dos Santos e Maira Americano Labes.
Público: 573 torcedores
Renda: $8.850,00
Cartões Amarelos: Iago (Metropolitano); Alessandro, Victor Hugo, Eurico (Camboriú)
Cartão Vermelho: Eurico (Camboriú)

Metropolitano: Samuel; Igor (Thiago Ryan), William Rodrigues, Élton, Juninho; Medeiros, Harrison, Diego Souza (Radsley), Bruninho; Peu, Beto (Zé Lucas). Técnico: Valdir Espinosa

Camboriú: Rodrigo Rocha; Thoni, Alessandro Lopes, Victor Hugo, Badé; Eurico, Duda, Chiquinho (Marcelo Quilder), Serginho Paulista; Cadu (Thiago Silva), Lauro César (Thiago Baiano). Técnico: Rony Aguillar

VOU COM ELE ATÉ O FIM!

Frederico Kuhnen |@fred_metro2002

Linha de Fundo | 

Postar um comentário

0 Comentários