Faça Parte

CRB estreia com vitória fora de casa

Noite de terror para um personagem do jogo entre Estanciano e CRB, pela Copa do Nordeste. O goleiro Thiago Luís protagonizou neste sábado à noite a cena mais bizarra da primeira rodada da competição e atrapalhou os planos da equipe sergipana. Em Estância, ele havia falhado no gol de Somália, ainda no primeiro tempo, e acertou a perna de Érico Júnior quando tentou sair jogando. A bola não teve piedade. Entrou devagar e a vitória por 2 a 1 do Galo foi desenhada na etapa inicial. Deivid descontou nos acréscimos, de falta.

O goleirão, por outro lado, teve muita personalidade, voltou para o segundo tempo e não mais comprometeu. O CRB também ajudou um pouco. Caiu de produção e apenas administrou a vantagem conquistada na etapa inicial.

O jogo foi bom no primeiro tempo. O Estanciano procurou o ataque, criou situações, mas o CRB foi mortal quando chegou. Contou também com a colaboração do goleiro Thiago. Aos 12 minutos, Diego bateu escanteio pela esquerda, no primeiro pau, e Somália tocou de calcanhar. A bola encobriu o camisa 1, que saiu mal, bateu no poste e entrou. 
                         

Aos 23’, a grande lambança. Após recuo de bola, Thiago parou na frente de Érico Júnior, fez uma firula e acertou o pé do atacante do Galo. A bola se revoltou contra o goleirão e entrou mansa no gol do Estanciano. O terceiro do Galo quase saiu aos 32’, após cobrança de escanteio. Luizão tocou nela e Lúcio Maranhão perdeu um gol inacreditável, livre.

O Estanciano voltou melhor na etapa final. Passou a explorar o lado direito e chutes de fora da área, e colocou Juliano para trabalhar. Warlei, aos quatro, cabeceou, o goleiro defendeu parcialmente e demonstrou poder de reação ao fechar o gol no arremate de Daniel. O CRB só acordou aos 16’, em arremate de fora da área de Luiz Fernando. Thiago pegou em dois tempos.

Aos 38’, em jogada na área do Galo, Elton acabou tirando o gol do Estanciano. Atrapalhou a própria equipe. O gol sergipano, enfim, saiu aos 47 minutos, no último lance da partida. Deivid bateu falta do meio da rua, com violência, e venceu o goleiro Juliano.

A vitória colocou o Galo na liderança do Grupo B, com três pontos. América-RN e Coruripe estão em segundo, com um, após empate por 2 a 2, e o time sergipano ficou com a lanterna, sem ter pontuado. Terça, o CRB vai jogar diante da torcida, no Estádio Rei Pelé, contra o Coruripe. O jogo em Maceió está marcado para as 19h. No mesmo dia, o Estanciano vai à Arena das Dunas, em Natal, encarar o América-RN, às 21h30.

Postar um comentário

0 Comentários