Faça Parte

Criciúma bate Avaí na estreia do Catarinense

Neste domingo (31), o Criciúma enfrentou o Avaí, estreando no Campeonato Catarinense. O jogo aconteceu no Heriberto Hulse, às 17h00min, e o que foi visto em campo agradou muito a torcida carvoeira, que se mostrou presente assim como a avaiana.


O time da casa começou com basicamente o mesmo elenco do último jogo, quando o Criciúma enfrentou o Cruzeiro pela Primeira Liga. A única alteração foi à substituição de Ricardinho por Élvis.

O jogo começou com dois times de igual para igual, mas, depois de pouco o tempo, o tigre se tornou mais agressivo, jogando com raça, tudo que a torcida pediu. O tricolor vinha investindo muito em contra-ataques e Luiz, que no último jogo foi o destaque, pôde ficar tranquilo, pois a bola custava a chegar à área do Criciúma.

Logo aos 25' a torcida carvoeira pôde comemorar. Róger Guedes aproveitou a falha no corte de Vitor Costa e lançou a bola na área para Giaretta, que marcou de cabeça para o tigre. Giaretta marcou seu segundo gol em seu segundo jogo, se tornando um zagueiro que faz mais que certos atacantes. O confronto prosseguiu e depois de tal lance o Avaí começou a pressionar e a partida se tornou mais acirrada e com mais ataques avaianos, mas nada que não pudesse ser salvo pela zaga ou por Luiz.

Para o segundo tempo, Roberto Cavalo não fez nenhuma alteração na equipe carvoeira. O time que antes jogou mais agressivo voltou mais calmo e com intuito de apenas segurar o placar. Entretanto, após de cerca de meia hora de jogo, o tigre começou a arriscar e jogar com raça, porém com finalizações infelizes. Já o Avaí não conseguiu sucesso e, com poucos chutes a gol, o time avaiano não conseguiu alterar o placar. Fim de jogo para Criciúma 1x0 Avaí.


O jogo de estreia do tigre agradou muito os torcedores, que terminaram o ano de 2015 cabisbaixos e puderam começar 2016 vendo um time com jogadores com um pouco mais de raça e amor à camisa. Isso se deve ao técnico Roberto Cavalo, que tenta passar ao grupo o mesmo amor que ele tinha à camisa em 91.

O que não agradou a muitos foi à segunda camisa do time carvoeiro, assim como a primeira. Um uniforme totalmente diferente do que estavam acostumados a ver.

(Torcida carvoeira após o término do jogo./ Fonte:@OsTigres)
Como já era esperado, a torcida carvoeira se mostrou presente, cantou mais que 90 minutos e nem a chuva pode parar essa loucura.

O próximo confronto do tigre pelo Campeonato Catarinense será nesta quarta (03) contra o Brusque no Estádio Augusto Bauer, e a torcida carvoeira já confirmou presença para empurrar o Criciúma durante mais um jogo.

FICHA TÉCNICA

Local: Heriberto Hulse.
Público: 3.789 torcedores.
Renda: R$ 54.870,00.
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Câmara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer.
Cartões Amarelos: Róger Guedes, Ezequiel, Barreto e Élvis (CRI) Gabriel (AVA).
Gol: Diego Giaretta, aos 25 minutos do primeiro tempo (CRI).

CRICIÚMA (1)
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Barreto (João Afonso), Dodi, Wellington Saci, Élvis (Alex Santana); Bruno Lopes (Ricardinho), Róger Guedes. Técnico: Roberto Cavalo.
AVAÍ (0)
Renan; Renato, André Santos, Gabriel, Vitor Costa (Paulinho); Judson, Caio Cezar (Lucas de Sá), Diego Jardel; Romulo, Lucas Fernandes (Tauã) e William. Técnico: Raul Cabral.

''Alguns amores matam. O seu me faz viver!''


Letícia Figueredo

Postar um comentário

0 Comentários