Faça Parte

Cruzeiro reage e consegue virada fora de casa sobre a Tombense

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa foi a Muriaé enfrentar a Tombense e, apesar de começar com desvantagem do placar, o Cruzeiro soube reagir e conquistou sua primeira vitória na competição, conseguindo a virada com Alisson e Rafael Silva. O gol adversário foi marcado por Paulo Otávio.

                       

Após o triunfo celeste, a Raposa chegou à marca de quatro pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro. O próximo desafio do time celeste no estadual é no dia 14 de fevereiro contra o Tupi, no Mineirão, às 17hrs.

Sobre o jogo:

Com algumas mudanças na equipe celeste, a Raposa iniciou a partida pressionando o time da casa, e primeira chance de abrir o marcador foi cruzeirense. Alisson recebeu pela esquerda e cruzou para Sánchez Miño, que finalizou para fora.

A Tombense teve a oportunidade de marcar com Daniel Amorim, que recebeu lançamento de Gelson pela esquerda e cruzou para boa defesa de Fábio. Outra chance do time da casa foi com Paulo Conrado, mas esta foi parada na defesa cruzeirense.

                                   

A partida estava movimentada e com chance de gols para os dois lados. Aos 14 minutos, o Cruzeiro fez boa troca de passes na zaga e Mayke cruzou para Miño finalizar de letra para fora.

O time do povo pressionava a saída de bola da equipe da Tombense, porém, aos 19 minutos, Paulo Otávio abriu o placar para o time mandante. Em jogada individual pela intermediária, o jogador finalizou de fora da área e a bola acertou no ângulo direito do gol.

Depois do gol da Tombense, o ritmo da partida diminuiu, a Raposa procurava espaço para efetuar suas jogadas e o adversário aguardava os contra-ataques. No primeiro tempo o time da casa teve cinco finalizações, enquanto o Cruzeiro teve apenas uma.

A equipe de Belo Horizonte teve a oportunidade ir para o intervalo com o empate. Aos 41 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, houve a tentativa de passar a bola para Gabriel Xavier, mas sem sucesso.

Segundo tempo:

Para a etapa final, o time estrelado voltou com uma proposta ofensiva de jogo e algumas substituições foram feitas, como Marcos Vinicius e Élber nos lugares de Ariel Cabral e Gabriel Xavier.

                                      

A soberania cruzeirense deu resultado aos 6 minutos, quando o atacante Alisson empatou o jogo. Em uma boa jogada pela esquerda, Marcos Vinicius cruzou para Alisson e o zagueiro Matheus rebateu na perna do atacante estrelado, ele chutou e a bola entrou no canto superior direito do gol.

O empate não era suficiente para o time comando por Deivid e, desse modo, com faro de gol, a Raposa foi superior durante toda etapa final.

Aos 11 minutos foi à vez da Tombense aparecer no jogo com Paulo Conrado, que recebeu na entrada da área e chutou perigosamente no canto esquerdo do goleiro Fábio. Nos minutos seguintes, a partida ficou equilibrada, com troca de passes próximos ao meio-campo. Aos 28', Fábio fez boa defesa após Paulo Conrado finalizar no canto direito do goleiro celeste.

A virada celeste veio aos 42 minutos, quando Marcos Vinicius faz uma brilhante infiltração para Rafael Silva finalizar livre no meio do gol defendido por Darley e concretizar o triunfo do Cruzeiro.

@Paulinha_CEC

TOMBENSE 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 03/02/2016 (quarta-feira)
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG
Público: 3563 pagantes
Renda: R$140.790,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: Matheus (Tombense); Bruno Rodrigo, Ariel, Marcos Vinicius (Cruzeiro)

Gols: Paulo Otávio, aos 19 minutos do primeiro tempo; Alisson, aos seis, e Rafael Silva, aos 42 minutos do segundo tempo

Tombense: Darley; Lucas, Silvio, Matheus e Paulo Otávio; Jean Batista, Rodney (Rodrigo Dias), Gelson (Joílson) e Caio; Paulo Conrado e Daniel Amorim (Teco). Técnico: Pingo

Cruzeiro: Fábio; Mayke (Fabiano), Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral (Marcos Vinicius), Sánchez Miño, Gabriel Xavier (Élber) e Alisson; Rafael Silva. Técnico: Deivid


Postar um comentário

0 Comentários