Faça Parte

Cruzeiro supera forte marcação do Tupi e vence

Em uma partida sem muitas emoções, a Raposa venceu o Tupi com gol de Élber no segundo tempo após bela jogada de Arrascaeta. O Cruzeiro assumiu o segundo lugar no Campeonato Mineiro com sete pontos.


O próximo compromisso da equipe celeste será contra o Fluminense, quando o time fará seu segundo jogo pela Primeira Liga, às 19:30 na quarta-feira (17).

Sobre o jogo:

As primeiras boas oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo foram da equipe estrelada. Aos 4 minutos, Mayke fez jogada pela direita e tocou para Henrique, porém o volante atrasou e Rafael Silva não conseguiu completar a jogada.

Os times procuravam conhecer o seu adversário. De um lado, o Tupi explorou os contra-ataques, do outro, a Raposa encontrou dificuldades para armar suas jogadas e finalizar ao gol.

                        
O Tupi chegou a assustar o goleiro Fábio aos 30 minutos, quando Vinícius Kiss recebeu pela direita e bateu para o gol com perigo. A resposta do Cruzeiro veio aos 34 minutos, em lançamento de Mayke para o lateral Fabrício, que cruzou rasteiro para a área e Rafael Silva chutou, mas sem sucesso. Após a parada técnica, os times trocavam passes, mas sem nenhum lance de perigo.

Segundo tempo:

O foco para a etapa final era, sem dúvida, a vitória e, pensando nisso, o Cruzeiro voltou com uma postura diferente. Aos 9 minutos a Raposa marcou com Sánchez Miño, mas o árbitro marcou impedimento inexistente. Aos 15', em boa jogada pela esquerda, Fabrício cruzou para a área e o meia Marcos Vinicius chutou do lado direito do goleiro Glaysson.

O time comandado por Deivid quase abriu o marcador aos 21 minutos em um grande cruzamento de Élber, que entrou muito bem no jogo. Ele cruzou para Fabrício cabecear na trave e, no lance seguinte, os papéis se inverteram e Élber acabou arriscou da pequena área.


O gol cruzeirense estava maduro e era óbvio que era questão de tempo até acontecer. Aos 28 minutos, Alisson tabelou com Arrascaeta, o uruguaio arrancou, ganhou do zagueiro, passou pelo goleiro e cruzou para área para Élber completar de cabeça para o fundo das redes. Aos 44', o Cruzeiro teve uma última chance de ampliar o resultado em ótima jogada de Élber pela direita, mas não conseguiu. 

                                              @Paulinha_CEC


CRUZEIRO 1x0 TUPI
3ª rodada do Campeonato Mineiro


Data: 14/02/2016 (domingo)
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Público: 9.102 pagantes
Renda: R$ 244.317,00
Gol: Élber aos 28 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Mayke (Fabiano), Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral (Élber), Marcos Vinícius (Arrascaeta), Sánchez Miño e Alisson; Rafael Silva
Técnico: Deivid

Tupi: Glaysson, Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiago; Vinícius Kiss, Filipe Alves, Recife (Romário) e Rafael Jataí; William Kozlowski (Ygor) eMichel Henrique (Michel Douglas)
Técnico: Ricardo Drubscky

Cartões amarelos: Ariel Cabral e Henrique (Cruzeiro); Fabrício Soares (Tupi)

Postar um comentário

0 Comentários