Faça Parte

Em dia de Flalemanha, Flamengo joga bem e goleia Resende

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Quem diria que aquele apático time que perdeu para o Vasco a pouquíssimo tempo estaria melhorando a cada semana? Neste domingo (28), após vitória magra no meio da semana por 1x0 contra a Cabofriense, o Flamengo conseguiu uma goleada de respeito  por 5x0 para seguir bem no Campeonato Carioca.

Pois é, aquele mesmo Flamengo que vinha jogando mal e sofrendo contra equipes mais fracas parece ter conseguido encontrar o caminho certo. Com uma escalação próxima do ideal, o time tem conseguido passar mais tempo atacando do que sofrendo defensivamente, o que é bem diferente do que a torcida estava acostumada.

Sem Márcio Araújo, o Mais Querido conseguiu com Willian Arão e Cuéllar achar a estabilidade que o time precisava. Apesar de ser um dos melhores em campo nos dois últimos jogos, César Martins foi para o banco para a volta de Wallace, que errou algumas vezes e foi salvo pelo sempre muito seguro Juan. No ataque, Marcelo Cirino e o sempre "fominha" Emerson Sheik se uniram à Paolo Guerrero mais uma vez.

Mancuello saiu lesionado, mas fez ótima partida. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Interessante mesmo foi o início arrasador da equipe. Com 48 segundos, Emerson Sheik conseguiu marcar após escanteio muito bem cobrado de Mancuello. O argentino, que acabou saindo lesionado ainda no primeiro tempo, ainda teve tempo de dar outra assistência sensacional para Marcelo Cirino, que marcou o segundo com menos de seis minutos de jogo.

Graças a lesão de Mancu mais ou menos no meio da etapa inicial, Muricy teve que tirar o melhor homem do elenco e colocou Everton. O jogador entrou, se movimentou e quando ia começar a tentar mostrar serviço sentiu a coxa, mas ficou até o apito final. Na volta do intervalo, mais uma alteração: saiu Everton e veio o famigerado menino Acarajé, Gabriel.

Achamos que não dava pra ficar mais legal nesse segundo tempo, mas ficou. Aos 6 minutos Guerrero deu um toque de calcanhar perfeito para Cirino, que não desperdiçou e marcou seu segundo gol da noite e o terceiro da Flalemanha. Um minuto depois, o mito incompreendido Gabriel recebeu uma bola maravilhosa de Jorge e colocou o 4x0 no placar.

Claro, o rubro-negro poderia ter feito outros gols. Porém, além de Guerrero não estar inspirado, Sheik continuou com aquela de "deixa que eu faço" e desperdiçou diversas chances boas por não passar a bola por alguém em posição melhor. Apesar de marcar dois gols, já que fechou a goleada aos 38 minutos, o atacante incomoda pela falta do jogo coletivo, o que é muito necessário agora.

Cuéllar se mostra cada vez mais importante. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
É importante mencionar Cuéllar, Arão e Juan, que fizeram um trabalho defensivo muito bom e cobriram as bobeiras de Wallace e Jorge, que apoiou bem no ataque, mas defendeu muito mal. Mancuello é, sem dúvidas, a melhor aquisição do Flamengo nos últimos tempos e, se tudo der certo, pode ser essencial para o ano rubro-negro.

A próxima partida é sábado (5) contra o Bangu em Volta Redonda, às 16h. Já classificado, o Fla joga apenas para cumprir tabela.

Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários