Faça Parte

Em jogo morno, Santos vence no sufoco


Em partida válida pela terceira rodada do Paulistão, o Peixe recebeu o Ituano na Vila Belmiro, confronto que marcava a reedição na final de 2013. E mais uma vez dentro de casa, o Peixe mostrou pouco futebol, mas ao contrário da estreia, saiu de campo com os 3 pontos.
O técnico Dorival Jr repetiu a escalação pela terceira vez consecutiva, mas o time mais uma vez rendeu a baixo do esperado, com atuações individuais fracas, até mesmo de Lucas Lima no meio de campo.



APARIÇÃO ILUSTRE!
O funkeiro do momento, MC Bin Laden marcou presença na Vila Belmiro para acompanhar a equipe santista. O cantor do hit do momento: "tá tranquilo, tá favorável", inspirou a comemoração de Gabriel em seu último gol contra Ponte, na quarta-feira.

O MC postou em seu Instagram que estaria indo para Vila mais famosa do mundo, por sua vez a conta do Peixe fez questão de registrar e entrar na brincadeira que contagiou as redes sociais nos últimos dias.



O JOGO
O primeiro tempo começou morno, com poucas chances de gols mas com uma única certeza: toda e qualquer jogada de Gabriel seria parada com falta. O garoto apanhou durante quase toda primeira etapa e acumulou diversos cartões amarelos na defesa adversária.
E quando já se dava certo o empate, em cobrança de escanteio aos 48 minutos, Lucas Lima colocou a bola na cabeça de Gustavo Henrique. O zagueiro santista deixou seu primeiro tento na temporada, comprovando ainda mais a boa fase.



Já na segunda etapa, um pouco mais de movimentação por parte dos santistas e uma certa iniciativa por conta dos visitantes. Porém, assim como, na primeira etapa, chances claras de gol mesmo, foram pouquíssimas.
O treinador santista aproveitou para promover duas estreias durante o jogo. Primeiro foi a de Ronaldo Mendes, garoto que estava no sub-23 e entrou no lugar do mais uma vez apagado Paulinho, e depois, foi a vez de Elano substituir Gabriel.
POLÊMICA!
Aos 34 minutos, em lance confuso dentro da área, o Ituano chegou ao gol de empate, porém o assistente anotou impedimento na jogada. Causando revolta nos jogadores da equipe do interior paulista.
Mas, a revolta logo passaria, pois dois minutos depois, em mais uma jogada aérea, o capitão Naylhor subiu sozinho e cabeceou para os fundos das redes, empatando a partida e deixando a torcida da casa em silêncio.
Dorival Jr sacou o volante Renato e colocou Vitor Bueno em campo. E deu resultado! No apagar das luzes, já aos 51 minutos, o Peixe trabalhou bem a bola na entrada da área e o atacante que havia entrado minutos antes, sofreu pênalti claríssimo, sem margens para discussão. Ricardo Oliveira converteu sem problemas e deu a vitória ao Santos.
O Santos manteve a liderança de seu grupo e agora volta à campo apenas no próximo sábado às 21h (Brasília) contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. Por sua vez, o Ituano recebe o Oste, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 1 SÃO BERNARDO

Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 6 de fevereiro de 2016, sábado
Horário: 11h (horário de Brasília)
Público: 5.501 pagantes
Renda: R$ 215.590,00
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões Amarelos: Elano (SAN); Raúl Prata, Luiz Felipe, Claudinho e Peri (ITU)
GOLSSANTOS: Gustavo Henrique, aos 47 minutos do primeiro tempo, e Ricardo Oliveira, aos 50 minutos do segundo tempo.
ITUANO: Naylhor, aos 37 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato (Vitor Bueno), Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho (Ronaldo Mendes), Gabriel (Elano) e Ricardo Oliveira Técnico: Dorival Júnior

ITUANO: Diego Neto; Raul Prata, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Jonathan Lima, Welington Simião e Marcelinho (Fernando Viana); Claudinho, Ruan (Igor) e Edinho (Marcão) Técnico: Tarcísio Pugliese


Pedro Henrique  |  @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários