Faça Parte

Em noite de três pênaltis, Sampaio falha nas cobranças, mas se garante com bola rolando

Se fosse um jogo de video-game o campeonato maranhense estaria no modo fácil para o Sampaio Corrêa. Sem fazer grande esforço, o Tricolor venceu o Araioses por 3x0 em jogo marcado por três penalidades marcadas para o time da casa. A vitória garantiu a Bolívia Querida na próxima fase com duas rodadas de antecedência.

O placar pode até levar a imaginar que foram três gols de pênalti, mas dois deles acabaram sendo defendidos pelo goleiro Laert. O placar poderia ter sido ainda mais elástico se não fosse a sua interferência ao longo do jogo.

O primeiro tempo foi inteiro do Sampaio. Buscando o gol desde o começo, as jogadas fluíram bem pelas laterias do campo, principalmente com Edgar. O atacante vem sendo o principal jogador da equipe juntamente com Fernando Santos.

Sampaio venceu com autoridade (Foto: Elias Auê)
Fernando Santos vem sendo um dos destaques do Tubarão neste começo de ano.
(Foto: Sampaio Corrêa)
Foi o meia, aliás, quem abriu o placar no estádio Castelão. Precisando de duas penalidade, Fernando perdeu a primeira cobrança em pênalti sofrido por ele mesmo. O juiz não mandou voltar: poucos minutos depois nova penalidade e, dessa vez, foi convertida. 1x0.

No segundo tempo o time visitante conseguiu assustar com uma bola na trave que fez o torcedor do Tubarão lembrar de bons jogos da série B que acabaram em tropeços por conta de pequenos descuidos. Dessa vez, porém, foi apenas um susto.

Sampaio e Araioses jogam pelo Maranhense 2016 no Castelão (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)
Os poucos torcedores que compareceram ao Castelão viram o time perder dois pênaltis, mas vencer com sobras.
(Foto: Globo Esporte)

Depois da bola na trave restou à Bolívia Querida responder o quanto antes. Após uma sequência de bons ataques, Edgar conseguiu deixar o seu aos onze minutos. Ele aproveitou o bom cruzamento de Guilherme Santos para marcar.

Laert voltou a aparecer bem no segundo tempo e salvou pelo menos duas boas chances do ataque tricolor, até que Henrique conseguiu vazá-lo novamente já nos acréscimos. 3x0. Ainda deu tempo para mais uma penalidade para o Sampaio. Quem cobrou dessa vez foi Guilherme Santos, mas novamente acabou defendida por Laert.

Postar um comentário

0 Comentários