Faça Parte

Figueirense praticamente não entra em campo e é derrotado pela Chapecoense

Na tarde deste domingo (22), o Figueirense foi até Chapecó enfrentar o time da Chapecoense em mais uma sofrida - pelo menos para os alvinegros - rodada do Campeonato Catarinense. E após cerca de três anos de invencibilidade contra o time do oeste catarinense, o Figueirense foi derrotado pelo placar de 1x0.

Pelo amor de Deus, como diria o bom manezinho da Ilha, "que côza horrorosa" esse jogo, esse time, tudo! Não sabemos mais o que reclamar desse time feio, pois já reclamamos de todas as coisas possíveis. Mas vamos aos lances da Chapecoense nesse jogo. Sim, só o time de Chapecó atacou. Mas vamos colocar uns lances do Figueirense para não ficar feio.


Aos 10 minutos, o primeiro lance de perigo maior. Após cruzamento, Ananias cabeceou e o obrigou Gatito Fernández a fazer uma boa defesa. Aos 18’, nova chegada da Chapecoense. Bruno Rangel chutou e Gatito interviu. Aos 22’, cruzamento de Gil para Bruno Rangel cabecear de costas, mas Gatito defendeu tranquilamente. Aos 28’, o primeiro chute do Figueirense, mas todo errado. Nem teve perigo. Aos 40’, o melhor lance do Figueirense no jogo. Jackson Caucaia recebeu o seu terceiro cartão amarelo e está fora do clássico. Aos 42’, Dener cruzou para a subida de Ananias que assustou o arqueiro alvinegro. Aos 45’, Lucas Gomes cruzou dentro da área e Ananias chutou por cima do gol.

Já na segunda etapa, aos 3 minutos, veja só você... Uma chance pro Figueirense. Jefferson arrancou que nem um maluco do campo de defesa e na hora de chutar... A bola escapou. Aos 12’, Gatito lançou Everton Santos, mas o atacante finalizou totalmente errado. Aos 28’, uma coisa ridícula aconteceu e não foi finalização do Figueirense. Rodrigo Biro estava no chão e precisou do atendimento médico. O carro-maca veio normal, parou, legal. Mas o maqueiro com toda a sua gentileza e carinho, pegou Rodrigo Biro pelos braços, o levantou e o jogou na maca de qualquer jeito. Maluco? Não. Pra quem não lembra, o lateral jogou lá na Chapecoense, e na sua apresentação como jogador do Figueira, ele disse que o Figueirense é muito maior que o clube do Oeste catarinense e que não tem nem comparação. Mas seguindo com o jogo... Aos 40 minutos, o caos. Bruno Dybal mostrou toda sua falta de habilidade ao chutar o chão. A bola ficou com Gil da Chapecoense, ele deu uma caneta desconcertante em Jefferson e chutou alto sem chances para Gatito Fernández. Pelo o que o Figueirense jogou, até que esse gol demorou a sair.

O próximo jogo do Figueirense é quinta-feira, às 21h30, na Ressacada, contra o Avaí, no único clássico de Santa Catarina. Será a reestreia de Vinícius Eutrópio como treinador do Figueirense. Essa é a hora de separar os meninos dos homens. Se na qualidade não vai, então que vá na raça e com o famoso sangue nos olhos que virou lema dos times do Figueira nos últimos anos. Honra essa camisa, porque o torcedor não merece esse time morto.

Ficha Técnica - Chapecoense 1x0 Figueirense

Data: Domingo, 21 de fevereiro de 2016
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Arena Condá, Chapecó, SC
Público e renda: 5.924 presentes; renda de R$ 67.520,00
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC); Eder Alexandre (SC); Clair Dapper (SC)
Gol: Gil (CHA)

Chapecoense: Danilo, Gil, Neto, Thiego, Dener; Josimar, Cleber Santana, Lucas Gomes (Nenén); Maranhão, Ananias (Silvinho), Bruno Rangel (Kempes) | Técnico: Guto Ferreira

Figueirense: Gatito Fernández, Henrique, Marquinhos, Bruno Alves, Rodrigo Biro (Marquinhos Pedroso); Jackson Caucaia (Dudu), Jefferson, Yago (Dener), Bruno Dybal; Everton Santos, Guilherme Queiroz | Técnico: Tuca Guimarães - interino

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários