Faça Parte

'Claytondependência': Figueirense vai à Palhoça e empata com Guarani

Na noite desta quarta-feira (10), o Figueirense foi até a cidade de Palhoça - o que não é muito longe de Floripa - enfrentar o Guarani. O duelo terminou com o placar de empate por 2x2. Figueira ganhou um ponto ou perdeu dois pontos? Vamos ver!

Foto: Marco Favero / Agencia RBS
A partida em Palhoça foi uma partida muito boa de ver. O todo modesto Guarani de Palhoça do excêntrico técnico Sergio Ramirez, mostrou que nesse campeonato o objetivo do clube não é somente se livrar do rebaixamento. Eles desejam uma vaga na Série D do Brasileirão. O Figueirense fez um bom jogo. Não foi aquele primor todo que o torcedor espera, mas fez um jogo bem disputado. As deficiências ainda estão claras. Não há meio-campo; goleiro ainda é uma tremenda incógnita; e por fim, o treinador é fraco. Torcedor alvinegro agradeça todos os dias pelo Clayton ainda estar aqui. Ele é praticamente a salvação da lavoura. Mas agora vamos aos principais lances da partida disputada no Estádio Renato Silveira.

As duas equipes foram bem incisivas durante o começo de partida. Queriam o gol. A primeira chance mais clara do Figueirense foi aos 12 minutos quando Everton Santos sem marcação soltou uma traulitada de fora da área e assustou o goleiro Thiago. Aos 17’, falta pro Guarani. Alex Maranhão levantou na área, Diego subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. Amigo, quer fazer gol no Figueirense? Cruza bola na área que é sucesso. Aos 23’ o empate chegou. A zaga do Guarani deu bobeira, Clayton aproveitou, bateu e fez. Credo, é o dono do time! Aos 34’, ele de novo. Clayton entrou sozinho na área, mas dessa vez o goleiro do Bugre saiu bem e fez a defesa. Em seguida, Clayton - mais uma vez - soltou uma patada de fora da área e o goleiro Thiago fez uma belíssima defesa. Aos 38’, uma leve pressão do Guarani. Um bate e rebate ferrenho dentro da área, a bola sobrou pra Adriel que bateu rasteiro, mas lá estava Gatito Fernández para defender com os pés.

Logo no início da segunda etapa, uma minicena lamentável foi esboçada. Hélio Paraíba e Bruno Alves se estranharam. O zagueiro alvinegro deu meio que um tapa misturado com empurrão, a auxiliar Nadine Câmara Bastos viu e avisou o árbitro. Não deu noutra. Bruno Alves acabou sendo expulso e corretamente diga-se de passagem. Há de se ressaltar também que o atleta do Guarani deu aquela velha valorizada, mas a expulsão foi justa sim. Ainda nesse lance, também foram expulsos o preparador físico do Figueirense, Marcos Seixas, e o técnico Sergio Ramirez do Guarani. E veja só você... Ramirez para assistir o restante do jogo e orientar a equipe, subiu no telhado do estádio. O futebol é maravilhoso!

Mas o jogo seguiu, né! Aos 13 minutos, Bruno Dybal cobrou uma falta frontal e a bola beijou o travessão. Aos 26’, Clayton fez a jogada toda, rolou para Everton Santos que chegou batendo seco e rasteiro pro fundo do gol. Virada do Figueira! Aos 29’, uma confusão na área do Guarani. Um chuta daqui, chuta de lá... E o goleiro do Guarani salvou milagrosamente o que seria o terceiro gol do Figueirense. Logo em seguida, deixaram Alex Maranhão sozinho. Ele viu que dava pra chutar e chutou lá do meio da rua. A bola foi e só parou nas redes. Empate do Bugre palhocence! Aos 38’, o último lance de perigo extremo. Gatito fez uma boa defesa em um cabeceio do jogador do Guarani que tinha endereço certo.

O Figueirense agora volta a campo no próximo sábado (13), às 17h, contra o Criciúma, no Scarpelli.

Ficha Técnica - Guarani de Palhoça 2x2 Figueirense

Data: 10 de fevereiro de 2016
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Renato Silveira, Palhoça, SC
Público presente: 1.575 torcedores
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC); Nadine Schramm Câmara Bastos (SC); Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Diego e Alex Maranhão (GUA); Clayton e Everton Santos (FIG)

Guarani de Palhoça: Thiago Rodrigues, Dema, Baggio, Vagno, Capa; Diego (Jackson), Juliano, Adriel, Alex Maranhão; Naldo (Izak), Hélio Paraíba (Thiago) | Técnico: Sergio Ramirez

Figueirense: Gatito, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Dener (Nirley), Jackson Caucaia, Bruno Dybal (Jefferson); Clayton, Everton Santos, Guilherme Queiroz (Gabriel Esteves) | Técnico: Hudson Coutinho

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários