Faça Parte

Golaço garante o empate do invicto Botafogo com o Vasco

Vasco e Botafogo, já classificados para a próxima fase, enfrentaram-se na noite deste domingo (28), em São Januário. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, colocou frente a frente duas equipes invictas na competição. O resultado? Um justo 1 a 1. O próximo desafio do Botafogo, líder do grupo B com 19 pontos, é no próximo domingo (6), diante do Boavista, também invicto.

O JOGO

Vasco e Botafogo tiveram chances de gol ao longo do primeiro tempo, porém, a etapa inicial destacou-se pelas inúmeras faltas e pelos vários passes errados. A primeira chance clara de gol foi do Vasco, aos 15 minutos. Riascos fez bonita jogada pela direita, driblou os rivais e cruzou para Jorge Henrique, que cabeceou para fora. Aos 18', Riascos, ao tentar cabecear, chocou-se com Jefferson, que se antecipou. Ambos precisaram receber atendimento no gramado. Aos 20 minutos, o Botafogo enfim teve a chance de abrir o placar. Rodrigo recuou mal de cabeça para Martín Silva, que saiu nos pés de Ribamar para fazer a defesa.


Aos 26 minutos, Luan lançou Jorge Henrique nas costas da defesa botafoguense. Jefferson, atento, saiu do gol e tirou com a cabeça. Jorge Henrique, dessa vez aos 31', viu Julio dos Santos na área e cruzou. Na hora do chute, o jogador, que mandou a bola para fora, estava impedido. Aos 36 minutos, Riascos, ótimo no jogo, recebeu na direita, limpou Airton e bateu colocado. A bola raspou a trave de Jefferson. Seria um golaço. Poucos minutos depois, aos 41', Rodrigo Lindoso fez belo lançamento para Bruno Silva, livre, que de cabeça, mandou a bola para fora. No lance, Ribamar aparecia sozinho na área. Dois minutos após, Nenê cobrou falta e Jefferson, de soco, afastou. O jogo chegou ao fim aos 49'.

O segundo tempo foi mais agitado. O Glorioso retornou para a etapa final com modificação. Luis Henrique foi substituído por Neilton, assim como ocorreu na partida anterior. E logo aos 3 minutos, o atacante quase marcou. Ele avançou pela esquerda, gingou para cima do zagueiro e finalizou, obrigando Martín Silva a fazer uma bela defesa, com as pontas dos dedos. Após jogadas despretensiosas de ambas as equipes, o primeiro gol da partida saiu aos 15 minutos. Eder Luis foi lançado, ganhou de Diogo Barbosa e cruzou rasteiro para Riascos, que apenas empurrou para o fundo da rede. Vasco 1 a 0. Imediatamente, Ricardo Gomes tratou de fazer outra alteração no Glorioso. Saiu Gegê, entrou Salgueiro.

Aos 27', Nenê resolveu aparecer no jogo. Ele recebeu a bola na entrada da área mas finalizou para fora. Aos 30', mais Vasco da Gama. Dessa vez, Thalles, livre na área, teve a chance de ampliar. Para a sorte do Botafogo, o impedimento foi marcado. Aos 37', Nenê bateu falta com extrema categoria. A bola tinha endereço certo. Jefferson, no entanto, espalmou e evitou o segundo gol vascaíno. Nenê, destacando-se nos minutos finais, recebeu bola ajeitada por Thalles na área. O camisa 10 pegou bonito na bola e finalizou. De primeira, o chute acertou a trave. Aos 43 minutos, o Botafogo enfim respondeu. Emerson, em cobrança de falta, soltou uma bomba e acertou o ângulo. Martín Silva nem se mexeu. Golaço.


Emerson comemora seu primeiro gol no profissional (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
O Vasco ainda teve a chance de vencer aos 46' em cobrança de falta de Rodrigo, que isolou. O jogo terminou aos 48'.

OBSERVAÇÕES


Botafogo não conseguiu repetir a boa atuação que teve diante do Fluminense. Não fez um bom jogo. Cresceu com as entradas de Salgueiro e Lizio.


Luis Henrique caiu demais de rendimento. Porém, é complicado colocar a responsabilidade em um garoto de apenas 17 anos de idade, que a meu ver, foi promovido cedo ao time principal.

Emerson é bom zagueiro. Melhor ainda saber que é bom batedor de faltas.

Preocupa a falta de atacantes no elenco. Contar só com Luis Henrique, Ribamar e Neilton, esse entrando aos poucos, não dá.

O gol do Vasco aconteceu em uma bobeira de Diogo Barbosa, que é bom jogador.

FICHA DO JOGO

Vasco 1
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Julio Cesar; Marcelo Mattos (Bruno Gallo), Julio dos Santos (Eder Luis), Andrezinho, Nenê; Riascos (Thalles), Jorge Henrique. Técnico: Jorginho.

Botafogo 1
Jefferson, Luis Ricardo, Emerson, Joel Carli, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso (Damián Lízio), Airton, Bruno Silva, Gegê (Salgueiro); Luis Henrique (Neilton), Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Estádio: São Januário (RJ).
Árbitro: Mauricio Machado Coelho (RJ).
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel Parro (RJ).
Gols: Riascos (15' do 2º T), Emerson (42' do 2º T).
Cartões amarelos: Rodrigo, Marcelo Mattos, Bruno Gallo e Andrezinho (Vasco); Luis Ricardo, Airton e Bruno Silva (Botafogo).
Público: 8.869.
Renda: R$ 291.570,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários