Faça Parte

Goleador do Goianão é anulado


Quarta-feira (24), pela segunda rodada, no segundo turno do Campeonato Goiano, o CRAC foi à região do Vale do São Patrício. Enfrentou e venceu o Goianésia por um a zero. Nonato não marcou gol.

O time catalano ocupava a vice-lanterna com cinco pontos, pois vinha de uma sequência ruim: duas derrotas consecutivas, sendo uma dentro de casa, no Estádio Genervino da Fonseca, e a outra para a Aparecidense pelo placar de 2 a 0, na Grande Goiânia.

Na partida contra o camaleão¹, apresentou falhas substancias: ausência de cobertura no setor esquerdo e erro na saída de bola da defesa para o meio-campo, municiando o adversário com o contra-ataque.

Em certa medida, no jogo do estádio Valdeir José de Oliveira², o Leão do Sul resolveu a carência de cobertura na esquerda. Bloqueou bem o fornecimento de passes para o artilheiro do estadual, o Nonato, pois o mesmo não teve êxito, ou seja, não balançou as redes na última noite. Os passes entre defesa e meio-campo foram satisfatórios.

Na etapa final, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Fábio Silva fez, aos 4 minutos, o único gol do evento. Com uma defesa eficiente, o clube de Catalão conseguiu evitar as investidas de ataque do Azulão do Vale, sobretudo, as do goleador da competição.

Com o bom resultado, o time celeste vai a oito pontos, sai da zona de rebaixamento e ocupa a 3ª colocação do Grupo A. Todavia, os três pontos não podem apagar a necessidade dos aprimoramentos da saída de bola da defesa para o ataque e da cobertura aos laterais.

Notas:

1- Camaleão: apelido da Associação Atlética Aparecidense-GO.
2- Estádio onde o Goianésia manda jogos.

Pedro Silveira || @PedroSilveira7
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários