Faça Parte

Invicto, Vasco derrota o Volta Redonda por 2 a 0 no Campeonato Carioca

E a vitória veio no sapatinho. Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Volta Redonda, em São Januário, por 2 a 0, nesta quarta-feira (10). Os gols foram marcados por Nenê e Riascos que garantiram a invencibilidade do Time da Colina. No domingo (14), o Gigante enfrentará o Flamengo às 17h, em São Januário.

O jogo começou com o time de Volta Redonda recuando a marcação e assim, os vascaínos avançavam cada vez mais. Porém, o Voltaço não desperdiçava as chances de contra-ataque que assustavam a defesa cruz-maltina. Para a partida desta noite, o técnico Jorginho fez uma alteração no time que iniciou os dois primeiros jogos.

O conhecido atacante Eder Luis teve uma chance entre os titulares. O mineirinho se apresentou bem nas jogadas, porém sentiu a parte posterior da coxa já na segunda etapa da partida e por prevenção pediu a substituição.

Entre uma jogada e outra, o craque Nenê desfilava sua habilidade, no jogo de hoje distribuiu muitos toques de calcanhar. Já o zagueiro Rodrigo arriscou um chute de muito longe, aos 28 minutos, que acabou machucando a mão do goleiro Mota na tentativa de defesa da pancada. O paraguaio Julio dos Santos também tentou abrir o placar em São Januário, em um belo chute na sobra do cabeceio do atacante Riascos, o volante vascaíno pegou em cheio na bola e quase fez um golaço. As chances apareciam para ambas às equipes, mas nenhuma conseguiu colocar a bola para dentro do gol antes do final do primeiro tempo.

Líder do grupo A, valeu. (Foto: Vasco Oficial)
A etapa final começou mais agitada. Logo aos cinco minutos, o atacante Niltinho cobrou a falta e ainda pegou a sobra para arriscar o gol que resultou em grande defesa do vascaíno Martin Silva. Em uma resposta rápida, pela direita, o atacante Nenê cruzou para o cabeceio do jogador Thalles que havia entrado no lugar de Eder Luis. A bola bateu no jogador do Volta Redonda e o bandeira Luiz Cláudio apontou a penalidade. Para a marca, a bola e Nenê, depois no gol, bola de um lado, goleiro do outro. O craque abriu o placar para o Gigante, 1 a 0.

Aos 22 minutos, o jovem Thalles tentava marcar o dele, queria mostrar para a torcida e para o técnico que o trabalho especializado da pré-temporada foi eficiente. Assim como o jovem atacante, o Volta Redonda não desistia de empatar a partida e levava o goleiro vascaíno Martín Silva a fazer difíceis defesas.

O Vasco cometeu muitas faltas, inclusive teve o zagueiro Luan expulso. O vascaíno recebeu o segundo cartão amarelo após cometer uma dura falta por trás no adversário. Devido ao cartão vermelho, o Vasco não poderá contar com ele para o clássico de domingo (14).

O placar de 1 a 0 não estava sendo suficiente, o Voltaço ainda ameaça muito com as infiltradas na área vascaína. Aos 48 minutos, o atacante Thalles lançou para o craque Nenê na esquerda que avançou para área e em um toque para trás achou o jovem atacante que empurrou a bola para o gol. O juiz apitou o fim da partida, 2 a 0 para o Vasco que venceu mais uma e possui nove pontos pelo grupo A.

O Volta Redonda passou pela primeira derrota, mantém os quatro pontos na terceira posição. Na próxima segunda-feira (15) enfrentará a portuguesa às 19h30 (Brasília), no Raulino de Oliveira.

Ficha Técnica

Vasco: Martín Silva, Madson (Bruno Galo), Luan, Rodrigo, Júlio César, Julio dos Santos, Andrezinho, Eder Luis (Thalles), Nenê, Jorge Henrique (Yago Pikachu) e Riascos. Técnico: Jorginho

Volta Redonda: Mota, Marrone (Rafael Pernão), Luan, Maílson, Cristiano, Bruno Barra, Dja Baiano (Luiz Gustavo), Niltinho, Marcelo, Vinicius Pacheco (Pedro Isidoro), Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Cartão amarelo - Bruno Barra (Volta Redonda); Luan, Jorge Henrique, Nenê, Rodrigo, Martin Silva (Vasco)
Cartão vermelho -  Luan (Vasco)
Gols: Nenê (15 minutos/1º tempo), Thalles (48 minutos/2º tempo)
Partida preliminar: Vasco 0 x 2 Volta Redonda

Com carinho, Cássia Moura (@cassinha_moura)

Postar um comentário

0 Comentários