Faça Parte

JEC e Figueira não saem do empate na Arena

Joinville e Figueirense é um jogo que cada vez mais ganha rivalidade, devido aos últimos acontecimentos entre ambos. Jogadas ríspidas, ânimos exaltados, muita reclamação e um bom futebol, ingredientes de um grande clássico no estado de Santa Catarina, que põe em campo 29 títulos estaduais. E ontem não foi diferente, porém, o placar terminou igual; em um jogo pegado, Joinville e Figueirense não saíram do empate na Arena Joinville.

Gustavo Sauerbeck fez uma boa partida.
Foto: Divulgação/JEC

A chuva que vem caindo no estado de Santa Catarina afastou o torcedor do estádio nessas duas primeiras rodadas, tanto que até a torcida do Joinville não compareceu em grande número, pouco mais de quatro mil pessoas foram à Arena para acompanhar a primeira partida do tricolor na em 2016. Antes de começar a dissertar o jogo de ontem (03/02), venho aqui dizer que não vou analisar o desempenho de Célio Amorin, pois está chato bater na mesma tecla, toda vez a mesma coisa. E o que a comissão de arbitragem faz? Nada! Quem sai perdendo com isso são os torcedores, sendo que a única coisa que mantém a vontade de ir ao estádio é o amor pelo clube, mesmo com a arbitragem estragando o espetáculo cada vez mais!

Os cinco primeiros minutos foram muito truncados, tanto que o tricolor já tinha um zagueiro pendurado, e a primeira finalização a gol foi alvinegra, onde Clayton bateu de canhota sobre o gol de Agenor. O JEC chegou pela primeira vez aos 7 minutos, em uma cobrança de falta com Gustavo Sauerbeck, mas a bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo, passou perto! O gol tricolor não demorou a sair, veio logo aos 11 minutos; Welinton Junior finalizou de fora da área, o goleiro Júnior Oliveira espalmou de uma forma esquisita, e Felipe Alves chegou para conferir, 1x0 JEC! O Joinville cresceu após o gol, o volume de jogo aumentou e as oportunidades de ampliar foram aparecendo, tanto que outra oportunidade boa apareceu seis minutos após o gol, mas dessa vez o arqueiro alvinegro estava ligado.

Felipe Alves marcou seu primeiro gol oficial pelo JEC.
Foto: Divulgação / JEC

Era nítida a falta de criatividade do meio-campo do Figueira, ninguém tinha a capacidade de municiar o tridente ofensivo, enquanto isso o Joinville manteve um bom volume de jogo, mas acabou tomando o empate. Esse empate veio aos 30 minutos, onde Clayton recebeu de Dudu, que girou fácil em cima de Rafael Donato, e colocou a bola no fundo das redes, 1x1! Dois minutos após o gol, William Popp foi expulso e quebrou completamente o ímpeto ofensivo do JEC, que agora se via obrigado a recuar e sair somente no contra-ataque. Ao natural, o Figueira foi quem tomou as ações, e quase chegou à virada, aos 40 minutos, onde Clayton bateu de fora da área, exigindo uma boa defesa de Agenor.

E fim de um primeiro tempo muito bem jogado na Arena, etapa de vários lances perigosos, gols, cartões e entradas fortes. A primeira meia hora de jogo foi dominada pelo JEC, o jogo estava na mão e fazer o segundo gol era questão de tempo, mas o futebol é um esporte imprevisível demais, tanto que em um estalar de dedos (expulsão ridícula de William Popp), o cenário virou completamente.

William Popp estava bem no jogo até ser expulso.
Foto: Divulgação / JEC

O segundo tempo começou igual o primeiro, com muitas faltas, tanto que com 12 minutos de partida, tivemos quatro cartões amarelos e um vermelho, expulsão que foi aplicada em Dudu. O primeiro lance perigoso veio aos 18 minutos, onde Edson Ratinho ajeitou para Mariano Trípodi, que finalizou de primeira e exigiu uma bela defesa de Júnior Oliveira. O furacão deu a resposta no minuto seguinte, onde Bruno Dybal chutou de fora da área e a bola passou perto da trave de Agenor. Outra boa chance pro Figueira apareceu aos 21 minutos, quando Marquinhos Pedroso invadiu a área e bateu para o gol, mas a bola subiu demais. O jogo esfriou, mas um lance de Clayton tratou de esquentar a partida novamente; o bom atacante alvinegro aproveitou um passe errado de Anselmo na meia cancha, e com ela sobre seu domínio, finalizou do meio de campo, exigindo uma bela defesa de Agenor, que estava adiantado, mas teve que voltar rápido, quase um gol de placa na Arena.

Leandro Silva ainda teve uma boa chance no minuto seguinte, mas bateu sobre o gol de Agenor. Logo em seguida, o clube da capital teve um gol bem anulado, e depois disso, nenhum lance mais tão claro de gol, a não ser um cabeceio de Clayton (de fácil defesa de Agenor) e um quase gol de placa de Anselmo, que levou meio time do Figueira, mas faltou caprichar na finalização. E foi isso, fim de papo na Arena, um bom jogo, que deixou explícito algumas carências no JEC.

Falando agora de atuações individuais, Anselmo destoa do restante, é muita qualidade, nem temos muito que dizer, simplesmente jogou muito. Gustavo Sauerbeck é outro que merece destaque, fez uma grande partida enquanto estava com fôlego, finalizando, buscando jogadas individuais, procurando articular as jogadas e demonstrando raça. William Popp estava bem até ser expulso, Agenor como sempre segurando as pontas lá atrás e Felipe Alves demonstrando muita entrega tática, mas que precisa melhorar tecnicamente ainda. O Joinville “entregou a paçoca” algumas vezes na partida, com erros ridículos na saída de bola, e nossos laterais deixando muito espaço no costado, fazendo com que ali seja a mina de ouro do adversário. Sobre as carências, precisamos pra ontem de um lateral esquerdo e um lateral direito, estamos mal servidos nesses dois setores, um zagueiro canhoto também seria interessante, para ajeitar nosso miolo de zaga.

Confira abaixo a ficha técnica da partida:

JOINVILLE 1x1 FIGUEIRENSE

Local: Arena Joinville, Joinville (SC);
Público e renda: 4.650 pessoas, para uma renda de R$ 59.690,00;
Arbitragem: o apito foi comandado por Célio Amorin, que foi auxiliado por Carlos
Berkenbrock e Eli Alves;
Cartões amarelos: Mário Sérgio (JEC), Bruno Aguiar (JEC), Rafael Donato (JEC), Diego (JEC) e William Popp (JEC) | Leandro Silva (FIG), Yago (FIG), Clayton (FIG) e Dudu (FIG);
Cartões vermelhos: William Popp (JEC) | Dudu (FIG); 
Gols: Felipe Alves (JEC) | Clayton (FIG). Confira os gols da partida clicando aqui;
JOINVILLE: Agenor | Mário Sérgio (Edson Ratinho), Bruno Aguiar, Rafael Donato e Diego | Naldo (Danrlei), Anselmo, William Popp e Gustavo Sauerbeck | Welinton Júnior (Mariano Trípodi) e Felipe Alves | Paulo César Gusmão;
FIGUEIRA: Júnior Oliveira | Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso | Dener, Jackson Caucaia e Yago (Druno Dybal) | Dudu, Éverton Santos (Guilherme Queiroz) e Clayton | Hudson Coutinho.

Com a bola Anselmo, o melhor em campo!
Foto: Divulgação / JEC

O tricolor volta a campo no próximo sábado, para enfrentar outro tricolor, o Criciúma. Mais um clássico pela frente, onde não vamos contar com Agenor e William Popp; o arqueiro do JEC ficará de 4 a 6 semanas tratando uma lesão na mão esquerda, já William, irá cumprir suspensão automática. De acordo com as circunstâncias, o empate não foi um resultado ruim, e até digo que outro empate no sul do estado está de bom tamanho, mas, ultimamente o nosso histórico jogando no majestoso é bom, temos que entrar para buscar o resultado positivo, e time que entra para empatar, perde.

Postar um comentário

0 Comentários