Faça Parte

Londrina supera Toledo e vence a segunda no paranaense

O Londrina enfrentou o Toledo nesta segunda rodada do paranaense e mais uma vez venceu a partida que bem como a primeira foi disputada em Arapongas. Mas desta vez o jogo reservou fortes emoções para o torcedor que compareceu e apoiou o Tubarão.

Foto: Divulgação/Site Oficial
Logo no primeiro minuto, Rafael Gava cruzou para Bruno Batata que cabeceou pra fora. Este lance dava indícios de um domínio total da equipe mandante, mas em boa parte da primeira etapa o que se viu foi o Londrina tentando progredir e sendo barrado na bem armada linha de defesa do Toledo que não saía de seu campo de defesa para criar, somente em contra ataques que em sua maioria foram impedidos com faltas do jogadores alvicelestes. Nos lances de bolas paradas geradas pelas faltas cometidas o aproveitamento era baixíssimo, a prova disso é que o primeiro bom lance do Toledo apareceu somente aos 22 minutos.

Por mais que a defesa resistisse, uma hora o Londrina encontraria uma brecha e tentaria o seu gol. Brecha essa que foi encontrada por Rafael Gava, invadindo a área sem bola e sendo derrubado ao dominá-la. Bruno Batata com calma e experiência converteu a cobrança e abriu o placar aos 39 minutos. A partida voltou a ficar truncada e agora o Londrina só movimentava a bola em sua intermediária, esperando por uma bobeira do adversário. Após uma cobrança de escanteio e finalização torta de Paulo Roberto, o Toledo tentou sair jogando e acabou desarmado na intermediária de seu campo de defesa; a jogada chegou a Rafael Gava que cruzou a bola para Bruno Batata, o seu corte para a perna direita e o carrinho do adversário, mais uma vez pênalti para o Tubarão. Batata assumiu a responsabilidade e converteu. Fim de primeiro tempo e um placar favorável para equipe da casa.

No retorno para a etapa complementar Rodrigo Cascca decidiu mexer: entrou Murilo para a saída de Leonel. Foi de Murilo o primeiro lance de perigo do segundo tempo, o meia cobrou o escanteio fechado que parou nas mãos de Marcelo Rangel. Mais uma vez Cascca fez uso de seu elenco e trocou Ramon por Tetê. O jogou ainda estava apertado e preso na intermediária, se vendo na difícil tarefa de empatar e virar a partida, o técnico do Toledo trocou mais uma vez, ao gramado veio Dodô que entrou na vaga de Fábio Gomes. Aos poucos as substituições surtiam efeito, mas isso não impedia que o Londrina buscasse a ampliação do placar, e o torcedor se viu muito perto desta ampliação quando Luizão finalizou e obrigou Fabrício a fazer uma grande defesa, no contra-ataque deste mesmo lance Rafael Bastos quase colocou a "lei do ex" em prática ao invadir a área e finalizar, obrigando Marcelo Rangel a sujar seu uniforme e praticar a defesa. E se as substituições aos poucos faziam efeito, aos poucos o Toledo começava a gostar da partida.

Se o Londrina tentava se organizar, precisava de alguma alteração. Foi então a vez de Tencatti movimentar seu elenco e trazer Oliveira ao campo, para a entrada deste, Wellisson teve de sair. A substituição não surtiu o efeito desejado e a equipe visitante continuava a perseguir o gol que diminuiria o placar. A equipe comandada por Claudio Tencatti foi conseguir levar perigo somente aos 30 da segunda etapa, quando Paulinho tentou o corte no goleiro Fabrício. E mais uma vez o jogo começou a complicar para o lado do Londrina, mais uma vez o técnico alviceleste mexeu tentando mais dinamicidade a suas ações ofensivas: entrou Anderson, na vaga de Jumar. Outra substituição que não colaborou para a melhora da partida do lado mandante. A equipe visitante continuava atacando e obrigando cada vez mais o goleiro do Londrina a praticar defesas difíceis, e se a situação não era boa para o Londrina, iria piorar com a expulsão do zagueiro Sílvio. A expulsão forçou Tencatti a tirar um dos destaques da partida para a entrada de um zagueiro: veio Matheus, e foi Rafael Gava. Apesar de ficar com um a menos dentro das quatro linhas, a equipe resistiu e saiu vitoriosa pra manter o aproveitamento.

Destaques:

Positivos: Bruno Batata e Rafael Gava sem sombra de dúvidas demonstraram grande entrosamento e suas qualidades individuais, desde a movimentação no meio para a criação de jogadas (Gava), até a calma para converter penalidades em partidas complicadas (Batata). Cabe também o destaque ao goleiro Marcelo Rangel, que conquistou a vaga de titular no time após o ídolo da torcida do Londrina (Vitor) anunciar que por sua religião, não iria trabalhar (isto envolve treinar, jogar e até mesmo se concentrar) aos sábados; Marcelo Rangel tem feito bem o papel de camisa 1 do Tubarão e esta partida foi uma demonstração de que ele está preparado pra assumir a primeira camisa do Londrina.

Negativos: Pode pontuar-se como destaque negativo a expulsão do zagueiro Sílvio (que fará falta na partida contra o Coritiba pela terceira rodada). Mas pode ser citado também o caso do volante e capitão da equipe, Germano; que estava suspenso para a primeira partida (devido a uma suspensão na partida de volta contra o Coritiba nas semifinas de 2015) e jogou, devido a isto o Londrina pode perder até seis pontos (as duas vitórias conquistadas até aqui).

Ficha técnica:

Londrina: Marcelo Rangel; Romário, Silvio (expulso), Luizão e Paulinho; Bidía, Jumar (Anderson), Rafael Gava (Matheus) e Paulo Roberto; Wellisson (Oliveira) e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati.

Toledo: Fabrício; Diego Tavares, Felipe, Júnior Maceió e Ramon (Tetê); Evandro, Fábio Gomes (Dodô), Leonel (Murilo), Rafael Bastos e Tácio; Eduardinho. Técnico: Rodrigo Cascca

Próxima partida:
Coritiba x Londrina
11/02 - 19h30
Couto Pereira

Postar um comentário

0 Comentários