Faça Parte

No Clássico das Multidões, a freguesia aumenta


"Salve! Ó terra dos altos coqueiros de belezas soberbo estendal. Nova Roma de bravos guerreiros é o Sport imortal".

Chegamos em 2016 e um dos maiores dérbis do cenário brasileiro - clássico das multidões - chega ao seu centenário e o primeiro capítulo de Sport x Santa Cruz foi escrito nesse domingo (21) na Ilha do Retiro. De um lado a força do Leão do outro a Cobra Coral, ambos querendo dar o bote na "jaula leonina".

Nas arquibancadas era só festa, tanto de rubro-negros quanto dos tricolores que fizeram uma bela festa na Ilha. O jogo começou e quem começou assustando foi o Santa após Wallyson tentar sair da marcação, Grafite bateu para a defesa do goleiro Danilo Fernandes.

Em mais um ataque do Santa, aos 6 minutos, Wallyson encarou a marcação de Durval, mas bateu pra fora. O Sport respondeu aos 7 minutos com o estreante Gabriel Xavier que fez a proteção e bateu para o gol para a boa defesa do goleiro Tiago Cardoso.

E como muitos dizem que na terceira tentativa a pessoa acerta, pois é isso rolou também no clássico. Aos 9 minutos depois do cruzamento, o zagueiro Matheus Ferraz bobeou, ai foi travado para todo lado até que sobrou para Lelê cruzar para Grafite marcar o primeiro gol do clássico das multidões. Santa 1x0.


Após o gol, o Santa teve mais uma grande chance quando João Paulo lançou para Wallyson que chutou e parou em Danilo Fernandes. Depois desse lance, o Sport acordou pra vida. Aos 25 minutos, Luiz Antônio livre soltou a bomba para mais uma boa defesa de Tiago Cardoso.

E ai o Sport deu uma de Palmeiras e empolgou na partida, agora com Reinaldo Lenis que recebeu de Serginho e bateu colocado só que a bola foi para fora. Aos 33 minutos, na cobrança de Luiz Antônio, a bola sobrou para Durval que rolou para Reinaldo Lenis bater para mais outra defesa de Tiago Cardoso. E a disputa entre Lenis x Tiago Cardoso não parava, após troca de passes entre o colombiano e Renê, o meia-atacante soltou a perna e mais uma vez parou em Tiago Cardoso.

Sim o clássico foi como a maioria deles, movimentado e cheio de chances. E antes de terminar os 45 minutos iniciais deu tempo para Luiz Antônio soltar mais uma bomba que desviou em Danny Morais e ele, sim Tiago Cardoso fez uma grande defesa.

A torcida rubro-negra estava entalada para gritar o seu grito de gol e num é que ela veio. Aos 6 minutos, Reinaldo Lenis cruzou rasteiro a bola passou pela pequena área, ninguém tirou e Luiz Antônio (na terceira tentativa, lembra!?) fuzilou o gol de Tiago Cardoso que não pode fazer nada além de lamentar. Sport 1x1 Santa Cruz.


Depois do gol de empate, a zaga rubro-negra falhou e deixou Grafite sozinho que bateu para fora, assuntando o goleiro Danilo Fernandes e a torcida rubro-negra. E pensou que parou por aqui? Nada. Após lateral cobrado, Grafite fez falta em Durval, mas a arbitragem deixou o jogo rolar (só rola falta se matar um), o atacante tricolor avançou e bateu para boa defesa de Danilo Fernandes.

Após o Santa se animar, o Sport controlou o jogo e foi pra cima e de tanto ir pra cima, marcou. Aos 34 minutos, Matheus Ferraz venceu no alto, a bola sobrou para o jovem Everton Felipe que avançou, cruzou e de carrinho, na raça Túlio de Melo virou o jogo para o Sport fazendo a Ilha do Retiro explodir em alegria.


E se no gol de Grafite a torcida do Santa Cruz provocou a torcida rubro-negra cantando: "Ei? Aqui Oh", após o gol de Túlio, a torcida leonina retrucou a provocação na mesma.

Depois da virada rubro-negra, o Santa Cruz até que tentou, Bruno Moraes que disse antes do jogo começar que iria marcar um no Sport também tentou e até agora estou esperando o gol dele. Mas o Sport controlou o jogo, e aos gritos de "Olé", Sebastião Rufino Filho encerrou mais um Clássico das Multidões com a freguesia aumentando. Sport 2x1 Santa Cruz.

Com o resultado positivo, o Sport entrou no G4 do hexagonal do título, o rubro-negro está na 4° colocação com seis pontos e na próxima partida enfrenta o River (PI), quarta-feira no estádio Albertão às 21h45m pela Copa do Nordeste. Já o Santa Cruz caiu para o 5° lugar e receberá o Juazeirense (BA) no estádio do Arruda também na quarta-feira às 21h45m pelo Nordestão.

Antes de terminar queria terminar com esse tweet do amigo Jonathan Tutim para dizer que isso não é freguesia e sim uma paternidade.





Saudações Leoninas!
Por: || Fernando Junior||

Postar um comentário

0 Comentários