Faça Parte

No clássico madrilenho, Atlético leva a melhor

Griezmann fez o único gol do clássico
Foto: www.marca.com
O Atlético conseguiu nessa tarde uma vitória monstruosa contra seu maior rival, o Real Madrid. O único gol de Griezmann foi o suficiente para dar a vitória aos colchoneros, que, com essa vitória, deixam a disputa pela liderança mais emocionante.

O jogo:

O Atlético chegou ao estádio Santiago Bernabéu sendo muito criticado, principalmente pela parte ofensiva do time. O clássico tinha um ambiente de decisão para os dois times primeiro por ser um clássico e ninguém quer perder, segundo pela disputa do título, já que o perdedor se complicaria muito na perseguição ao líder.

Para o clássico, Diego Simeone optou por Fernando Torres e Griezmann como dupla de ataque, já no meio a principal mudança foi a volta de Augusto ao time titular. A zaga também teve mudança, já que Giménez entrou no lugar de Savic. O Real Madrid teve alguns pequenos problemas para escalar o time, pois Bale e Marcelo, jogadores importantíssimos pro time, não puderam atuar. 

O jogo começou com os dois times com propostas diferentes dentro do campo. O Real Madrid desde o início foi para cima, sempre buscando abrir o placar. Já o Atlético se defendia com sabedoria e conseguia sair nos contra-ataques com qualidade. Com o passar dos minutos, o Atleti foi se soltando cada vez mais e, aos 10 minutos, Augusto arriscou um chute, mas a bola foi desvia para LINHA DE FUNDO. Esse seria o primeiro aviso dos colchoneros no jogo.

O Real não demorou muito para ter sua primeira chance e, aos 17 minutos, Varane  tentou aproveitar falta cobrada por Toni Kroos, mas a bola por pouco não entrou. Os merengues tiveram mais duas oportunidades de abrir o placar, uma num chute de falta de Cristiano Ronaldo que Oblak conseguiu fazer boa defensa; e, ainda no mesmo lance, Benzema pegou o rebote, mas chutou para fora. 

Nos últimos 15 minutos, o Atlético de Madrid conseguiu controlar melhor o jogo e teve as melhores chances de abrir o placar. Em uma delas, Griezmann recebeu a bola pelo lado esquerdo e, de fora da área, conseguiu um belo chute, mas Keylor Navas evitou o golaço do jogador francês. Não demorou muito para o Atlético de ter outra oportunidade e, aos 42', Koke enganou os marcadores ao fingir que iria cruzar e arriscou um chute, quase surpreende o goleiro do Real Madrid.


O segundo tempo mal havia começado quando Cristiano Ronaldo teve a melhor chance de abrir o placar até então. Só que cinco minutos depois a torcida colchonera teria um motivo para comemorar. Griezmann conseguiu fazer ótima jogada e passou para Felipe, que devolveu para o jogador francês só ter o trabalho de colocar a bola pra dentro da rede.

Depois do gol, o Real Madrid só tinha uma coisa para fazer, que era partir pra cima pra tentar o empate. E, sem dúvidas, eles foram. Os torcedores do Atlético sofreram durante quase todo segundo tempo. 

O Real pressionava muito a defesa do Atlético, mas Godín e Gimenéz conseguiram fazer um ótimo trabalho. Aos 66 minutos, Saúl teve a grande oportunidade de ampliar o resultado, mas Keylor Navas novamente impediu o gol do Atlético.

O Atlético, com muito sofrimento, conseguiu segurar o resultado e saiu com a vitória inesperada do Santiago Bernabéu. O time chegou ao clássico desacreditado e saiu com boas chances de conseguir o campeonato. É claro que é muito cedo pra dizer isso, mas se a equipe jogar o resto da La Liga como jogou hoje, sem dúvida vai dar trabalho ao Barcelona.

Texto escrito por Alzemir Neto, colunista do Atlético de Madrid.

Ficha Técnica:

Real Madrid 0 x 1 Atlético de Madrid

Escalação:

Real Madrid:
Keylor Navas; Carvajal, Varane, Sérgio Ramos, Danilo; Modric, Toni Kroos, Isco (Jesé); James (Vázquez), Cristiano Ronaldo, Benzema (Mayoral).
Treinador: Zinedine Zidane

Atlético de Madrid:Oblak; Juanfran, Godín, Gimenéz, Felipe Luís; Koke, Augusto (Kranevitter), Gabi, Saúl, Fernando Torres (Correa), Griezmann.
Treinador: Diego Pablo Simeone

Twitter:
Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários