Faça Parte

No duelo alviverde, Chapecoense goleia Metrô e se aproxima do título do turno


Thiego vive noite de artilheiro e deixa Chapecoense muito próxima do título. (Foto: Flickr Chapecoense)
Quem vai parar o índio do Oeste? Invicta na competição, a Chape entrou em campo no inicio da noite desta quarta-feira (24), com a chance de abrir cinco pontos de vantagem do vice-colocado Criciúma. E assim como no jogo diante do Figueirense, em um jogo de ataque contra defesa, o Verdão do Oeste aproveitou melhor, e com dois gols do zagueiro Thiego e um contra de Luan, garantiu o 3x0, ficando muito próximo do titulo do turno e da vaga na grande final do Catarinense.

Para a partida, o treinador Guto Ferreira teve apenas um desfalque, Gimenez que segue entregue ao departamento médico, assim repetiu a mesma formação da vitoria sobre o Figueira no último domingo.

O JOGO

A partida iniciou com a Chapecoense partindo para cima, e logo no primeiro minuto, Gil cruzou e o zagueiro Luan tentou cortar, mas pegou mal e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena Condá. Após o gol, a pressão da Chape só aumentou, com 8 minutos Cleber Santana cobrou falta, passando raspando e assustando o goleiro Everton. Aos 9 minutos foi à vez de Maranhão assustar, o atacante entrou na área e chutou, a bola desviou na zaga, passando perto da meta.

O Metrô assustou aos 14 minutos, Pink arriscou de fora da área, mas Danilo ligado fez boa defesa em dois tempos. A Chape ampliou ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos em cobrança de falta de muito longe, Thiego chutou forte e sem chances para Everton, marcando um golaço e marcando o 2x0 no placar. Aos 44 foi à vez de Bruno Rangel marcar, após bela jogada de Maranhão, Ananias chutou e a bola sobrou para o atacante do Verdão, que empurrou para o fundo das redes, mas o bandeira já assinalava impedimento, anulando o terceiro gol.

O Metropolitano voltou para a segunda etapa com duas alterações, Pink e Ricardo Lima deixaram o gramado para entradas dos atacantes Tiaguinho e Matheus. Com a bola rolando pouca inspiração ofensiva das duas equipes. Aos 20 minutos, Guto Ferreira promoveu a estreia do Uruguaio Martin Alaniz.

Aos 24 minutos em cobrança de escanteio, Luan subiu mais que a zaga e cabeceou rente a trave, assustando o goleiro Danilo. A Chape só conseguiu assustar aos 33 minutos, quando Martin cruzou e Rafael Lima de cabeça obrigou Everton fazer ótima defesa. Aos 35’ o atacante Uruguaio quase marcou um golaço, após ser lançado, invadiu a área e deu um toque por cima do goleiro do Metrô, na finalização a bola subiu demais, se perdendo em tiro de meta.

Quando tudo se encaminhava para o final em 2x0, após bela jogada, Dener cruzou, Thiego aproveitou e se antecipou a zaga e desviou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol e o terceiro do Verdão na partida, fechando o placar.

Com o resultado, o Verdão do Oeste se aproximou ainda mais do título simbólico do primeiro turno, que garante vaga na grande final. Faltando duas partidas, a Chape precisa apenas de dois pontos para garantir o título.

Na próxima rodada, a Chape viaja até o norte do estado, aonde no domingo (28), enfrentará na Arena Joinville, o JEC, ás 17h. Já o Metrô viaja a Criciúma, quando mesmo dia e horário enfrenta o Tigre no Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 5.826 torcedores.
Renda: R$ 60.100,00.
Arbitragem: Brulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Felipe Schimidt e Alexandre Bittencourt.
Cartões Amarelos: Thiego e Gil (CHA); Elton (MET)
Gols: Luan (contra), a 1 minuto e Thiego aos 19 do primeiro tempo e aos 43 do segundo tempo.

CHAPECOENSE (3)
Danilo; Gil, Neto (Rafael Lima), Thiego, Dener; Josimar, Cleber Santana, Lucas Gomes; Maranhão (Martin Alaniz), Ananias, Bruno Rangel (Kempes). Técnico: Guto Ferreira.

METROPOLITANO (0)
Everton; Iago Soares, Luan, Ricardo Lima (Matheus), Elton, Juninho; Zé Lucas, Pink (Tiaguinho), Ramon; Harrison, Peu. Técnico: Valdir Espinosa.

Marcelo Weber || @acfmarcelo
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários