Faça Parte

No final, Chapecoense vence Figueirense, quebra tabu e segue líder


(Foto: Flickr Chapecoense)
Em momentos distintos no Campeonato Catarinense, Chapecoense e Figueirense se enfrentaram na tarde deste domingo (21), em Chapecó. E com gol de Gil, nos minutos finais da partida, o Verdão venceu por 1x0 e quebrou tabu de nove jogos sem vitórias diante do Alvinegro.

A Chapecoense líder da competição ao lado do Criciúma com uma vitória a mais, entrou em campo depois de uma semana de descanso. Guto Ferreira teve novidades para a partida, o atacante Martin Alaniz e o volante Moisés, contratados no inicio do ano, ficaram a disposição no banco de reservas. O único desfalque foi o lateral direito Gimenez, que segue entregue ao departamento médico.

Do outro lado, um Figueirense em crise, a quatro jogos sem vencer e vindo de derrota em casa no meio de semana para o Inter de Lages, no Orlando Scarpelli, teve novidades no banco de reserva, Hudson Coltinho ganhou férias após voltar a ser interino, Vinícius Eutrópio foi contratado, mas assistiu o jogo das cabines, enquanto Tuca Guimarães comandava a equipe no gramado. O grande desfalque foi o atacante Clayton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo diante do Colorado, Guilherme Queiroz foi seu substituto.

O JOGO

O primeiro tempo começou intenso, com a Chapecoense melhor em campo e o Figueira só se defendendo, o jogo era de ataque contra defesa, a primeira grande oportunidade saiu dos pés de Ananias, logo aos 10 minutos, Gil acertou belo cruzamento, Ananias cabeceou forte e obrigou Gatito fazer grande defesa. Aos 18 minutos foi à vez de Bruno Rangel parar no goleiro alvinegro, Cleber Santana rolou para o atacante que chutou, melhor para Gatito bem colocado que saiu abafar a jogada.

O jogo foi esfriando, até que aos 45 minutos Lucas Gomes recebeu de Maranhão e cruzou nos pés de Ananias, o atacante da marca do pênalti chegou batendo forte, mas mandou por cima do gol, desperdiçando grande oportunidade de abrir o placar na Arena Condá, e encerrando o primeiro tempo em 0x0.

O Figueirense voltou para a segunda etapa com uma alteração, Dener entrou no lugar de Yago que recebeu cartão amarelo. Com a bola rolando nada mudou, quem começou partindo para cima foi o Verdão, com menos de um minuto, Maranhão cruzou para Ananias, que de cabeça, novamente jogou por cima da meta de Gatito.

O tempo ia passando e a Chapecoense seguia sem conseguir abrir o placar, enquanto o Figueirense se segurava do jeito que podia para levar um ponto para a capital. A tensão dos donos da casa acabou apenas nos 40 minutos, quando Gil fez linda jogada, dando uma caneta em Jefferson e batendo cruzado no fundo das redes e sem chances para o goleiro alvinegro. 

Momento do gol de Gil, dando a vitória para o Verdão (Foto: Flickr Chapecoense)
E sem tempo para mais nada. Vitória de 1x0 além de acabar com o tabu diante do Figueira, garantiu a invencibilidade da Chape no Catarinense, agora são cinco vitórias e apenas um empate, além da liderança isolada com 16 pontos, dois a mais que o Criciúma e um jogo a mais.

Na próxima rodada, a Chapecoense volta a jogar na Arena Condá, agora diante do Metropolitano, na quarta-feira (24), às 19h30. Já o Figueirense faz o clássico com o Avaí na quinta-feira (25), no Estádio da Ressacada, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 5.924 torcedores.
Renda: R$ 67,520.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Eder Alexandre e Clair Dapper.
Cartões Amarelos: Gil, Josimar e Bruno Rangel (CHA); Gatito Fernández, Jackson Cucuia, Yago e Dudu (FIG).
Gols: Gil, aos 40 minutos do segundo tempo.

CHAPECOENSE (1)
Danilo; Gil, Neto, Thiego, Dener; Josimar, Cleber Santana, Lucas Gomes (Neném); Maranhão, Ananias (Silvinho), Bruno Rangel (Kempes). Técnico: Guto Ferreira.

FIGUEIRENSE (0)
Gatito Fernández; Henrique, Marquinhos, Bruno Alves, Rodrigo Biro (Marquinhos Pedroso); Jackson Cucuia (Dudu), Jefferson, Yago (Dener), Bruno Dybal; Guilherme Queiroz, Everton Santos. Técnico: Tuca Guimarães.


Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários