Faça Parte

No primeiro clássico do ano, Avaí vence Figueirense

Na noite desta quinta-feira (25), Avaí e Figueirense escreveram mais um capítulo na história do único clássico de Santa Catarina. Desta vez, sétima rodada do Campeonato Catarinense. E na Ressacada, quem venceu foi o dono da casa pelo placar de 1x0, com gol solitário de William.

Foto: Marco Favero
Um clássico mexe com o torcedor, mas até momentos antes da partida, grande maioria se via desanimada, com o mínimo de clima que um clássico de verdade como esse merece. Porém, aquela velha máxima do futebol de que 'clássico é clássico e vice-versa' sempre predomina. A bola rolou e as duas torcidas entraram no clima do clássico. Com aquela rivalidade gostosa. Preste atenção, eu disse rivalidade e não selvagerias como alguns marmanjos sem noção acham que é. Mas clássico não é só clima, é também bola rolando. Então vamos aos principais lances!

Logo aos 3 minutos, o Avaí chegou com William. O atacante foi ao fundo e cruzou. Em dois lances, Gatito fez a defesa. Um minuto depois, outra vez o Avaí chegou, só que dessa vez tentando por cima. E novamente Gatito defendeu. Aos 25’, William perdeu chance sem goleiro e pediu pênalti. Ronan Marques da Rosa nada marcou. Aos 32’, chance pro Figueira. Everton Santos dentro da área pegou a sobra. No chute cruzado, a bola passou com perigo rente à trave direita de Renan. Aos 41’, o lance mais perigoso do Figueirense na partida. Dudu fez a finta duas vezes e bateu por cobertura. A bola caprichosamente beijou o travessão. Quase um golaço! No rebote, Everton Santos tentou de cabeça e Renan defendeu. Aos 46’, William girou na área, caiu e pediu pênalti novamente. Como da primeira vez, o juiz mandou seguir e terminou com o primeiro tempo.

Na volta pro segundo tempo, o técnico estreante Vinícius Eutrópio voltou com Guilherme Queiroz no lugar de Elias que ainda não mostrou a que veio. O Figueira começou até um pouco melhor, trocando passes. Mas não era efetivo em suas tentativas. E foi o Avaí que chegou primeiro com perigo. Aos 16’, Romulo tocou para William. Ele bateu de chapa e a bola passou muito perto da meta defendida por Gatito Fernández. Um minuto depois, Dudu arriscou de longe, mas o chute saiu fraco e sem direção. Aos 33 minutos, Vitor Costa cruzou. A bola desviou em Leandro Silva e Gatito defendeu. Na sobra, William botou para o fundo do gol. Há de se ressaltar que eu não acho culpa alguma de Gatito Fernández esse gol ter saído. Depois do gol, o Figueirense até tentou o empate, mas sem sucesso.

Para o que se estava se esperando, o clássico foi bom. Mas tem aquela pergunta: "Bom pra quem, meu querido?". Bom pro Avaí que venceu o clássico e agora segue o campeonato com mais confiança. Ruim pro Figueirense que agora está há quatro jogos sem somar pontos e preocupa em relação ao rebaixamento.

Ambas as equipes voltam a campo neste domingo, às 19h30. O Avaí vai à Palhoça enfrentar o Guarani; já o Figueirense recebe o Camboriú no Orlando Scarpelli, e em caso de derrota, o alvinegro entrará na zona de rebaixamento.

Ficha Técnica - Avaí 1x0 Figueirense

Data: Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis, SC
Público e renda: 8.668 presentes; renda de R$ 59.626,00
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (SC); Rosnei Hoffmann Scherer (SC); Thiago Americano Labes (SC)
Gol: William (AVA)

Avaí: Renan, Renato, André Santos, Gabriel, Vitor Costa; Judson, Braga (Renato Junior), Caio Cesar (Iury), Diego Jardel (Lucas Fernandes); Romulo, William | Técnico: Raul Cabral

Figueirense: Gatito, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Rodrigo Biro; Dener, Jefferson (Gustavo Ermel), Ricardinho; Everton Santos (Gabriel Esteves), Dudu, Elias (Guilherme Queiroz) | Técnico: Vinícius Eutrópio

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários