Faça Parte

Touro do Sertão bate o Leão no Estádio de Pituaçu

Fotos: Divulgação - Francisco Galvão/ECV
Em mais uma partida em Salvador pelo Campeonato Baiano de 2016, mas dessa vez com o mando de campo do Fluminense de Feira, os comandados de Mancini foram surpreendido pelo bom sistema defensivo do adversário. A partida terminou 1x0 com direito a um golaço de Fernando. O detalhe é que o Vitória costuma treinar em Pituaçu e conhece bem o gramado.

O JOGO


Aos 2 minutos – A Zaga do Flu afasta mal, e a bola sobra dentro da área para Tiago Real. Que chutou forte, mas em cima do goleiro Jair que teve bom reflexo


Aos 7 minutos – A resposta do Flu, em lance rápido de bola parada, Filipe sai na cara do gol. E o El Muro rubro-negro fecha o ângulo e faz ótimo defesa!

Logo depois aos 8 minutos, em nova chance Mica entra sozinho na área, e chuta fraco..


Segundo Tempo

Na segunda etapa o Vitória voltou querendo pressionar o Flu, adiantando suas linhas, mas faltava qualidade, inspiração e coordenação.

E o Leão pagou o preço por isso, quando Arthur Maia perdeu um lance, dando contra ataque para o Touro, Maia não suportou correr atrás de Fernando, o meia do Flu derivou da ponta para o centro e acertou um chute de rara felicidade, no ângulo de Fernando Miguel!

O jogo seguiu truncado e meio que ataque contra defesa, porque o Vitória se lançou a frente e o Flu se fechou. Mas o Vitória não conseguia finalizar e nem Flu encaixar um contra golpe para matar o jogo.

Aos 47 minutos o zagueiro Igor é expulso depois de receber o segundo cartão amarelo numa falta em cima de Yan.

RESUMO

"E continua a confusão de entendimento dos atletas, tanto quando tem a posse para tentar propor o jogo e quando necessita efetuar uma transição ofensiva. E por não está bem definido, acontece precipitação de inversão de bola, como também muitos atletas delegando muito a pelota e abusando da jogada pessoal". As aspas do primeiro paragrafo são propositais, é para chamar a atenção do resumo da partida anterior do Vitória, pois foram situações repetidas no jogo contra o Flu. Mas na partida de ontem o Vitória errou mais, como posicionamento da primeira linha de defesa, dando oportunidades a sofrer com lançamentos. Sobre Transição Ofensiva, teve chances ainda mais reais de efetuar contra ataques, e parece que o time não treina essa situação de jogo ou os atletas não conseguem executar o que treinam. O Fluminense de Feira apresentou um bom padrão defensivo, mas também cometeu falhas que não foram aproveitadas pelo Vitória em virtude de tudo que ja foi redito aqui. O foco maior do torcedor é que falta material humano ao Vitória, e isso é fato. Mas time por time, elenco por elenco, o Vitória teria que pelo menos transformar tal superioridade em três pontos, mesmo aos trancos e barrancos. Pensando mais para um futuro já próximo, é preocupante contratar jogadores comuns como Tiago Real e Maicon e os chamar de reforços, apresentar o BOM jogador Marinho como estrela, quando a competição que o clube vai disputar no segundo semestre é uma Serie A do Brasileirão. Sobre Maicon, por incrível que parece foi o menos ruim do jogo de ontem, juntamente com Ramon e Diego Renan.


É isso aí galera!


Por @AdsonPiedade

FICHA TÉCNICA

Fluminense de Feira 1 x 0 VItória

28/02/2016 - Pituaçu

Flu de Feira: Jair, Edson, Josemar, Alysson e Zé Aquiras; Fausto, Mica, Dim e Fernando (Igor); Filipe e Eltinho. Técnico: Arnaldo Lira
Vitória – Fernando Miguel, M. Silva, Ramon, Vinicius e Diego Renan; Amaral (Nickson), William Farias, Tiago Real e Arthur Maia (Yan); Vander e William Henrique (Robert). Técnico: Vagner Mancini
Arbitragem - Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Fluminense – Zé Aquiras, Fernando, Igor; Vitória – William Farias
Cartão vermelho: Fluminense - Igor

Postar um comentário

3 Comentários