Faça Parte

Olá Olé Bruno Mineiro voltou pro Canindé


A torcida pedia um jogador que fosse identificado com o clube, com ela própria e que tivesse passado pelo clube com uma boa passagem, junto a isso era necessário também que fosse um jogador que fosse uma das carências no atual elenco rubro-verde, um centro avante, um matador. Para alegria da torcida rubro-verde, temos de volta o matador do Canindé, Bruno Mineiro.

Após 3 anos, o artilheiro da temporada 2012 está de volta ao clube para ajudar a Lusa a voltar para a elite do futebol paulista e ajudar na luta rumo a elite do futebol nacional. O centro avante saiu do Rubro-verde ao fim do Campeonato Brasileiro 2012, onde foi artilheiro do time no campeonato com 14 gols e terceiro maior artilheiro da competição. Depois foi para o Al Khor do Qatar, passou por Goiás e Santa Cruz. Estava apalavrado com o Mogi Mirim, mas um problema pessoal o fez cancelar o acordo.

O atacante fará exames amanhã (26) e deverá assinará contrato por dois anos com a Portuguesa, o atacante de 33 anos já concedeu entrevista como jogador da Lusa, ao repórter Lucas Ventura, do Portal da Band. Confira:

Portal da Band: Como você enxerga esse retorno à Lusa?
Bruno Mineiro: Tive identificação muito boa com a Portuguesa em 2012, mais por conta da torcida do que pela diretoria (risos). Fui muito bem recebido. Me recuperei de uma contusão e de um momento pessoal delicado que passei e nada melhor que ir para a Lusa. Trabalhei com o Ricardinho, fomos campeões no Santa Cruz. A diretoria é outra e isso também favoreceu. Estou com sede para jogar.

Portal da Band: Por que não jogou no Mogi Mirim?
Bruno Mineiro: Eu tinha acertado com o clube para o Campeonato Paulista, mas em dezembro tive um grave problema pessoal e cancelei o acordo, mas agora já está tudo certo, pronto para jogar.

Portal da Band: Você saiu com status de ídolo. Não se preocupa com a responsabilidade que terá?
Bruno Mineiro: Eu sei a situação que a Portuguesa vive hoje, mas a minha vida é de apostas. Quando eu cheguei na Lusa em 2012, por exemplo, ela estava na zona de rebaixamento. Confio no meu trabalho. Vou procurar fazer o melhor.

Portal da Band: Quando você saiu da Lusa, se transferiu para o Qatar. Como foi atuar lá?
Bruno Mineiro: A cultura no Qatar é diferente por conta da religião. Eles fazem cinco orações por dia e temos que respeitar, assim como eles respeitam a religião de cada um. Em dia de jogo, por exemplo, a gente aquecia e na hora de rezar tinha que esperar um tempo para eles fazerem tudo. O aquecimento ia embora (risos).

Portal da Band: E a alimentação?
Bruno Mineiro: Não é muito diferente. Lá tem supermercado como no Brasil. Só não vende carne de porco, porque eles não comem, e álcool. Feijão eles têm, mas eu levava.

Portal da Band: O que mudou no Bruno Mineiro nesses quatro anos?
Bruno Mineiro: A experiência (risos). Eu não me sinto velho, mas o futebol considera que estou velho, mesmo porque um moleque com 16 anos já joga normalmente. Ao mesmo tempo, vejo atleta de 41 atuando bem. Hoje entro em campo e já sei os atalhos.

Portal da Band: Como está fisicamente? Em quanto tempo poderá estrear?
Bruno Mineiro: Estou treinando em uma academia em Minas Gerais e só vou precisar de ritmo de jogo. Acredito que com cinco dias de treinamentos eu já terei condições de atuar.

Portal da Band: Deixe um recado para a torcida da Lusa.
Bruno Mineiro: Quero dizer que está chegando um guerreiro. Vocês me conhecem, mas quero mostrar mais, porque daquela vez foi pouco. O carinho que tenho por vocês é grande, porque eu e minha família fomos muito bem recebidos. Podem ter certeza que farei de tudo para fazer a Lusa voltar para a Série A1 do Paulista e Série A do Brasileiro, que é o lugar que deve estar.

Além de Bruno Mineiro, a Lusa também contratou o goleiro Luis Carlos que disputou a série B pelo Ceará no último ano e o atacante Gustavo Tocantins ex-Corinthians.

Postar um comentário

0 Comentários