Faça Parte

Portuguesa anuncia Ricardinho como novo treinador

A Portuguesa esperou passarem três rodadas – duas delas com resultados ruins baseados em erros – para anunciar seu novo treinador. Trata-se de Ricardinho, ex-meia, que será o novo comandante rubro-verde para a temporada. Seu primeiro compromisso será nesta terça-feira diante do Velo Clube às 20 horas.

Ricardinho foi o escolhido pra suceder Estevam Soares no comando da Portuguesa em 2016
A Lusa passou três rodadas sem treinador. Após a demissão de Estevam Soares, a Portuguesa utilizou o interino Felipe Lucena no cargo e conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota. O time encontra-se na 14ª colocação com cinco pontos somados


A Portuguesa buscava um treinador jovem e com novas visões e conceitos de futebol. Contratou Ricardinho, um acerto, pelo menos ao meu ver, da diretoria lusitana. Como treinador, Ricardinho já conquistou a divisão de acesso do Campeonato Paranaense com o Paraná Clube em 2012 e foi campeão pernambucano em 2015, dando base ao time que conseguiria o acesso a elite do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Ricardinho ainda foi tricampeão brasileiro, duas vezes com o Corinthians e uma vez com o Santos, participou também de duas Copas do Mundo, fazendo parte do elenco pentacampeão em 2002. Suas principais características em campo eram a visão de jogo e a inteligência para construir jogadas.

Ricardinho terá a missão de fazer com que a Portuguesa conquiste os pontos que deixou de somar em partidas dentro de casa (como aconteceu diante de Juventus e Marília). O ponto mais crucial é: a equipe precisa de reforços pontuais. Um bom goleiro, um lateral esquerdo e um meia atacante são necessários. Além disso, é necessário que a torcida lusitana dê tempo ao tempo e tenha paciência com o treinador recém-chegado o clube.


 Por @eurodriferreira

Postar um comentário

0 Comentários