Faça Parte

Sampaio perde em casa e se complica no Maranhense

A chave virou. Depois de um ótimo começo de temporada, o Sampaio chegou a terceira partida sem vitória, perdeu a invencibilidade de doze jogos dentro de casa e se complicou no Campeonato Maranhense. A vitória dentro do Castelão deixou o Maranhão ainda mais perto da vaga.

Sem o principal jogador, Fernando Santos, no meio de campo, o Sampaio sofreu muito para conseguir furar a sólida defesa do Maranhão, que veio jogar com três zagueiros tentando segurar o empate e decidir em casa.

Sampaio sofreu revés na primeira semifinal (Foto: Elias Auê)
Pimentinha tenta escapar da marcação do Maranhão.
(Foto: Sampaio Corrêa)
Com um jogador a mais no meio, os visitantes controlaram a bola por mais tempo e criaram as melhores chances do jogo na primeira etapa. A falta de Fernando Santos resultou em um time sem criatividade alguma por parte do Tricolor e, aos poucos, começaram a surgir espaços para o Maranhão.

Em uma dessas investidas, o que já era bom tornou-se ainda melhor. Denílson encontrou uma avenida pela direita, conseguiu um cruzamento perigoso e viu a zaga do Tubarão falhar para Gileard abrir o placar e a aumentar a vantagem para o Maranhão.

Gileard comemora gol da vitória do MAC sobre o Sampaio (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Jogadores do Maranhão comemoram o único gol do jogo.
(Foto: Globo Esporte)
A Bolívia Querida voltou bem melhor para o segundo tempo, especialmente em razão da entrada de Felipe, ajudando na organização da equipe e distribuindo as ações para Pimentinha e Edgar utilizarem a velocidade. Deu certo.

Pressionando muito a defesa do Maranhão, não foram poucas as chances criadas pelo time da casa, sempre parando em Pablo. Na melhor delas, Edgar sofreu pênalti, mas acabou parando também no goleiro do Maranhão.

O final de jogo foi muito movimentado. Com a entrada de Henrique, outro atacante, o Tubarão partiu para o tudo ou nada, deixando espaços para o contra-ataque dos visitantes. Mesmo com muitas chances para os dois lados, o placar seguiu o mesmo e deixou o Maranhão em situação confortável.

Na próxima semana os times voltam a se encontrar pelo jogo de volta. Se vencer por dois gols de diferença, o Sampaio disputará a final do turno. Antes, porém, vai encarar o Ceará pela Copa do Nordeste.

Postar um comentário

0 Comentários