Faça Parte

São Paulo vira freguês... do Lucão

Tricolor entrou bem na partida, mas Lucão errou (duas vezes) e Corinthians venceu o Majestoso



1º clássico de 2016, São Paulo x Corinthians, conhecido também como, Majestoso, foi do jeito que muitos imaginavam, um jogo brigado. Entretanto, o Tricolor se saia bem na marcação e até teve mais finalizações que o rival, mas o zagueiro Lucão entregou a partida, e nas duas vezes que o Corinthians chegou com perigo, ele foi feliz e fez os gols.

As baixas do Tricolor foram às mesmas da última partida contra o César Vallejo, Daniel (contratura no músculo posterior da coxa direita), Diego Lugano (aprimora a forma física), Breno (tendinite no joelho direito), João Paulo (fratura por stress) e Alan Kardec (amigdalite).

O jogo estava equilibrado, com os dois times tendo poucas oportunidades, entretanto havia muita briga entre os jogadores. São Paulo teve chance com Calleri, mas o gol saiu após erro drástico de Lucão. O zagueiro afastou a bola em cima de Mena, depois viu a saída de Denis e rolou errado, dando assistência para Lucca, que, com o gol aberto, fez o gol para o Corinthians. Depois do gol, São Paulo ficou perdido em campo, porém segurou bem o time da casa. No final da 1ª etapa, São Paulo teve chance de empatar com Calleri. Após Yago errar recuo para Cássio, o camisa 12 saiu frente a frente com o goleiro corintiano que fechou bem o ângulo e a bola foi para linha de fundo.

São Paulo chegou bem melhor no 2º tempo, ficou quase a segunda etapa toda no campo do Corinthians, porém a defesa corintiana estava bem atenta e marcando bem. Assim, Ganso não tinha muito espaço para armar jogadas e os atacantes eram neutralizados. Tricolor teve chance de empate com Michel Bastos e Mena. O gol são-paulino não saiu, mas o segundo gol do Corinthians, sim. Após cobrança de escanteio de Giovanni Augusto, a bola sobrou para Yago que cabeceou sozinho no ângulo - quem estava o marcando era Lucão -. Assim o jogo terminou em 2 a 0 para o time da casa.

Nessa quarta-feira (17/02), São Paulo recebe, no Pacaembu, o The Strongest (BOL), pela Fase de Grupos da Libertadores, às 19h30. Já o Corinthians vai para o Chile enfrentar o Cobresal no Estádio El Cobre, às 22h. Pelo Paulista, São Paulo recebe, também no Pacaembu, o Rio Claro, domingo (21/02), às 17h. O Corinthians enfrentará, no Estádio Fonte Luminosa, a Ferroviária, às 19h30, também domingo (21/02).

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Corinthians, SP
Cartões Amarelos: Guilherme Arana e Willians (COR); Mena e Hudson (SP)
Gols: Lucca e Ygor (COR)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Giovanni Augusto (Romero), Maycon (Willians), Lucca e Rodriguinho; André (Danilo). Técnico: Tite

SÃO PAULO:
Denis; Bruno (Caramelo), Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Kelvin), Ganso e Michel Bastos; Centurión (Rogério) e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

Postar um comentário

0 Comentários