Faça Parte

Seguem invictos

Fala, Turma da Fuzarca!

No Domingo (28), Vasco e Botafogo, dois invictos, se enfrentaram em São Januário, e continuaram sem perder. Com o resultado justo, o empate manteve os dois clubes nas lideranças de seus grupos. No Grupo A, o Gigante da Colina tem 17 pontos. Já no Grupo B, o Glorioso chegou aos 19 pontos.

(Foto: Vasco Oficial)
Jorginho e Ricardo Gomes travaram um bom duelo tático. O ponto forte do Botafogo sobressaiu ao do Vasco. O sistema defensivo do Glorioso marcou bem Nenê e Cia. Jorge Henrique, questionado pela torcida, cumpriu o papel dele, que era de acompanhar o Luis Ricardo pelo lado direito Alvinegro. Outro jogador sem moral com o público foi Julio dos Santos que, para variar, foi sonolento e perdeu algumas bolas fáceis no meio. Madson foi à válvula de escape Vascaína.

(Foto: Vasco Oficial)
Com Andrezinho e Nenê apagados, sobrou para Riascos ter a missão de atacar. E foi isso que aconteceu. Sim, Riascos jogou bem... MUITO! Você não leu errado. Quando caia para beiradas, fazia lances perigosos. Já no segundo tempo com a entrada de Éder Luís, ganhou destaque concluindo como um verdadeiro 9. O “Chico Bento” entrou no lugar do Júlio do Santos, provando que o Paraguaio não ter capacidade para ser titular.

Quando tudo se encaminhava para mais um vitória do maior ganhador de Clássicos do Rio de Janeiro, numa falta cometida por Bruno Gallo, no qual havia entrado há poucos minutos, Emerson, o zagueiro do Glorioso, soltou uma bomba de quase 110km/h dando o empate e números finais ao jogo.


Emoção gigantesca

Depois de quase cinco anos longe, Ricardo Gomes voltava aos gramados de São Januário em dia de jogo, porém, do outro lado. O comandante do Botafogo foi muito aclamado pela torcida Vascaína, em sinal de gratidão ao trabalho feito em 2011, sido interrompido por questões de saúde. No Vasco, chegando ao meio do campeonato, o técnico venceu a crise instalada no começo daquele ano e tornou-se campeão da Copa do Brasil.                         

Foto: GE
FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 1X1 BOTAFOGO
Competição: 7ª Rodada do Campeonato Carioca de 2016

Local: São Januário, RJ
Data: 28 de fevereiro de 2016
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Público presente: 8.869  / Pagantes: 7.921
Renda: R$ 291.570,00
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Rodrigo, Andrezinho e Bruno Gallo (Vasco) / Luis Ricardo, Airton e Bruno Silva (Botafogo)

Gols: Riascos (15'/2ºT - Vasco) / Emerson (41'/2ºT - Botafogo)

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos (Bruno Gallo), Julio dos Santos (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho.

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso (Lizio), Bruno Silva e Gegê (Salgueiro); Ribamar e Luís Henrique (Neilton). Técnico: Ricardo Gomes.

Matheus Freitas          @_MFreitas9_   // @sitelf

Postar um comentário

0 Comentários