Faça Parte

Vitória joga o suficiente para vencer o Jacobina no Barradão

Foto: Jacobinanoticia
Não foi dessa vez que o Vitória atuou da forma que o torcedor espera, mas fez seu dever de casa e voltando a vencer no Baianão 2016 o Leão foi aos sete pontos ganhos e retornou à liderança do Grupo.

O JOGO

O Vitória abriu o placar com um gol relâmpago. Aos 50 segundos, Tiago Real cobrou falta para Maicon Silva, que cruzou na área para Ramon, de cabeça, fazer o primeiro.

Ainda com ímpeto, o Leão chegou novamente ao ataque aos 26 minutos. Marinho fez jogada individual na ponta da área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Renan deslocou o goleiro e aumentou o placar no Barradão.

Aos 36 minutos. João Neto recebeu passe na área, girou o corpo em cima do zagueiro e acertou o ângulo de Fernando Miguem com um chute forte de canhota.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com um jogo ainda mais equilibrado. A partida parecia encardida. Aos 23’, William Henrique lançou bola na área, Tiago Real desviou e Chitão fez boa defesa.

Aos 37’, o Leão finalmente conseguiu matar o jogo. Diego Renan desarmou tocando para Real que serviu rapidamente Alípio o meia fez bela jogada na área e deixou Nickson para só mandar ás redes.

RESUMO

Continua cedo para cravar se o sistema de jogo de Mancini 4-2-4 vai emplacar ou não nesse primeiro semestre de 2016, até porque esse limão ainda não foi espremido até a casca, falta testar Robert e Leandro Domingues e assim o treinador esgotará todas as chances do 4-2-4 da certo com esses atletas. Por outro lado, já deu para tirar uma conclusão, que existe uma confusão de entendimento dos atletas, tanto quando tem a posse para tentar propor o jogo e quando necessita efetuar uma transição ofensiva. E por não está bem definido, acontece precipitação de inversão de bola, como também muitos atletas delegando muito a pelota e abusando da jogada pessoal. O time às vezes cria superioridade numérica nos flancos e consegue chegar ao fundo, mas falta jogador na área para definir o lance e quando tem é um contra três defensores adversários no mínimo. Com isso, esse estilo de jogo ainda não deu liga, o chamado padrão de jogo ainda não aconteceu. Como é uma forma de jogar e pensar completamente diferente do que foi visto em 2015, entendo que é muito cedo para taxar até atletas de baixo rendimento e depois ver esses mesmos jogadores em outros clubes arrebentando. O Vitória de ontem jogou para o gasto, jogadores dispersos, sem aplicação na proposta de jogo, outros fazendo funções que estava na cara que não se sentem bem em fazer, situação que só leva queimar jogadores para com o torcedor exigente e que jamais vai levar em consideração o que aqui mencionei. Mancini deve continuar insistindo e repetindo o time, é uma boa arma, mas sabendo que agora só tem mais duas cartas da manga.

É isso aí galera!

Por @AdsonPiedade

FICHA TÉCNICA

Vitória 3x1 Jacobina
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 21/02/2016
Horário: 17h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Marinho, William Henrique, Vinicius e Tiago Real (Vitória);
Caíque (Jacobina)
Gols: Ramon, Diego Renan e Nickson (Vitória); João Neto (Jacobina)

Vitória: Fernando Miguel; Maicon Silva (José Welison), Vinícius, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e William Henrique (Nickson); Vander (Alípio) e Marinho. Técnico: Vagner Mancini.

Jacobina: Chitão, Diogo, Edi, Allyson e Caique; Ricardo, Wagner, Ananias (Fernando Hulk) e Vitinho; Toni e João Neto. Técnico: Paulo Sales.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mas, como cravar uma avaliação dessas, taxar um esquema de não funcionar, quando Mancini não consegue repetir a escalação e nunca possui todos os jogadores em mão? Ao meu ver, falta um homem de área sim, Amaral e Farias não podem jogar juntos, dois péssimos passadores, Amaral pior que Farias (que ao menos se propõem mais a entender o jogo), e precisa de continuidade. Acho que sobram cartadas pra um esquema como esse. O problema é insistir em jogadores que jamais entenderão o jogo, como William Henrique. Meu time titular desse Vitória: FM; Noberto (Maicon é outro que não entende), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Farias, José Welisson (Flávio); Vander, Leandro Domingues (Maia), Robert, Marinho. E acho um ótimo time pro Baiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação. A conclusão é apenas sobre dois momentos do sistema "quando tem a posse para tentar propor o jogo e quando necessita efetuar uma transição ofensiva" Somos nós que pedimos tempo. Valeu.

      Excluir