Faça Parte

A vergonhosa estratégia rubro-negra

Foto: Flamengo
O significado da palavra vergonha é:

Ver-go-nha: substantivo feminino; Sentimento ruim e de desagrado que se relaciona com o receio de se sentir ridículo e desonrado perante alguma situação.

Nos últimos meses temos visto um Flamengo que planeja muito, promete muito e espera muito. E é só isso que faz. A evolução fica sempre ali, querendo sair do papel, pronta para acontecer. Mas nunca sai, nunca acontece. Começa pela renovação, que todo ano é aguardada, mas no fim os mesmos erros continuam lá. A barca só leva uma parcela dos problemas, nunca a maioria.

Depois, o planejamento do futebol, que no início parece maravilhoso, aquele que levará o clube direto ao título no final do ano. Então voltamos à outra questão, a dos nomes no plantel. Eles não são suficientes para isso. Um treinador bom foi contratado, mas falta versatilidade. Falta abandonar um esquema fixo e pensar em mudanças, já que esse claramente não está funcionando.

Estamos vendo um time com uma zaga dividida, já que um é totalmente seguro e o outro totalmente desgovernado. Laterais que ainda não conseguiram uma regularidade. Um meio-campo que não consegue conectar os jogadores mais recuados aos mais avançados, deixando um vazio que não faz sentido e não pode dar certo. No ataque erros e mais erros ditam o ritmo cada vez mais devagar.

Além disso tudo, o time não tem um estádio no Rio de Janeiro, o que aumenta o número de viagens por semana, diminui o de treinos e força um rodízio que muitas vezes é feito do jeito errado. Não adianta ter um Centro de Treinamento com os melhores equipamentos se o elenco não tem tempo para preparações melhores.

É vergonhoso que o Flamengo tenha uma estratégia tão fraca. Jogadores que não deveriam estar em campo continuam sendo escalados, o departamento de futebol não trabalha, esquemas táticos que não funcionaram até agora seguem em uso e o clube ainda não definiu sua casa em 2016. O que terá que acontecer para que o rubro-negro finalmente veja que não está dando?

Foto: Flamengo
O elenco é frio com o torcedor, já que nem toda festa das arquibancadas os faz ter o mínimo de raça. Os jogadores não honram o que o clube representa, não tem respeito pela história. O desempenho em campo beira o ridículo. Quanto tempo ainda vai demorar até que o Flamengo perceba que a estratégia não pode continuar a mesma?

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários