Faça Parte

A vitória do alívio e quem sabe um recomeço

Foto: Site oficial do Figueirense
Na noite desta quarta-feira (16), o Figueirense foi até a Serra Catarinense enfrentar o Internacional de Lages em busca de uma vitória para dar novos ânimos ao elenco e à torcida. A vitória veio, graças ao golaço de falta do meia Bady.

Internacional de Lages e Figueirense. Duas equipes em dois extremos e com objetivos diferentes. Um tentando brigar lá em cima por uma vaga à Série D do Brasileirão. O outro querendo escapar de um rebaixamento que seria a gota d'água de uma péssima administração que vem se arrastando há anos. A vitória optou pelo lado alvinegro. E que bom que fez isso, porque pelo amor de Deus, que agonia esse time. Mas sem mais delongas, vamos aos principais lances.

Aos 4 minutos, boa jogada do Figueirense em cruzamento pela direita e quase Dodô aproveitou a chance. Aos 15', boa chegada do Inter de Lages na bola parada e Petterson quase abriu o placar. Aos 18', o Figueira chegou em velocidade, Everton bateu colocado e quase acertou o ângulo de Neto Volpi. Aos 36', Dodô bateu no ângulo esquerdo da meta lageana, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 39', o gol. Falta pro Figueira e na cobrança Bady mandou lá do meio da rua um chute certeiro na gaveta. Golaço. Esse gol de Bady foi o primeiro gol de falta do Figueirense desde o dia 05/07/15, contra o Flamengo, no Maracanã. Aos 46', Michel Schmöller soltou uma pancada e a bola passou com perigo perto da meta de Gatito.

Aos 7', já na segunda etapa, o Figueirense trocou passes no ataque e sobrou para Dodô finalizar pra fora. Aos 22', cruzamento pela esquerda, Gustavo do Inter subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo à meta do arqueiro alvinegro. Aos 30', Elicarlos, que vem muito bem com a camisa do Figueira, bateu para o gol e a bola explodiu na trave. A partir daí, as chances foram todas fracas - igualmente ao jogo - e sem sucesso. E terminou nisso: vitória alvinegra na "capital da Serra Catarinense".

O Figueirense agora volta a campo no próximo domingo (20), às 18h30, no Scarpelli, contra o Guarani de Palhoça. É o famigerado jogo para embalar e fugir dessa zona maldita. Título? Esquece. Já era há muito tempo. Faz do restante do Catarinense um "laboratório" para o Brasileirão. Jogadores já estão treinando em separado como noticiado por mim em primeira mão. É um indício de dispensa. As coisas irão melhorar, assim esperamos.

Ficha Técnica - Internacional de Lages 0x1 Figueirense

Data: 16 de março de 2016
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Vidal Ramos Junior, Lages, SC
Público e renda: 1.218 presentes; renda de R$ 15.420,00
Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC); Nadine Schramm Câmara Bastos (SC); Helton Nunes (SC)
Gol: Bady (FIG)

Internacional de Lages: Neto Volpi, Weriton, Cristian, Petterson, James; Parrudo, Revson (Gustavo), Michel Schmöller, André Gava (Romarinho); Gabriel (Vitor Michels), Isac | Técnico: Waguinho Dias

Figueirense: Gatito Fernández, Leandro Silva, Marquinhos, Nirley (Bruno Alves), Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia (Jefferson), Bady, Dodô (Gustavo Ermel); Gabriel Esteves, Everton Santos | Técnico: Vinícius Eutrópio

Patrick Silva | @figueiradepre
Linha de Fundo | @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários