Faça Parte

Argentina em busca da classificação

A argentina busca a classificação a unhas e dentes e ela começa e retomada para isso hoje contra o Chile. A seleção vai contar com a volta de Lionel Messi que não fazia uma partida oficial pela seleção desde a final da Copa America. A Argentina vai para a partida com quatro desfalques em relação à lista inicial que Tata Martino havia divulgado. Enzo Pérez, Pastore e Nico Gaitán se lesionaram na véspera da partida. Na lista restaram 26 nomes, e receberam um reforço do atacante Lautaro Acosta, chamado as pressas.

Somente a vitoria pode levar a seleção para o grupo de classificados.
A Argentina não tem muitos problemas para escalar o time principal, já que conta com sua base intacta. Apenas Mascherano vai ficar de fora por receber o terceiro cartão amarelo. Tata Martino irá usa um esquema 4-3-3 com Messi e Di Maria bem aberto para buscar o homem de referencia. Agüero vem se mostrando ser esse homem e com Tata ele marcou 12 vezes e assim mantendo sua hegemonia na titularidade.

A seleção irá jogar num 4-3-3 com Messi deslocado para a direita, como ele joga no Barcelona.
Otamendi é a única duvida, pois o atleta vem de frequentes lesões musculares no Dynamo de Kiev e esse é o único mistério para a partida, caso ele não tenha condições de atuar Demichelis deverá ser o seu provável substituto. O zagueiro vai atuar ao lado de Funes Mori que vem se destacando jogo após jogo e está sendo muito cotado para preencher a uma das vagas de jogador acima de 23 anos nas olimpíadas.

O histórico da Argentina sobre o Chile é muito favorável, são 12 partidas jogadas e oito vitorias portenhas. Nas eliminatórias para a Copa no Brasil a Argentina venceu o Chile por 4 a 1 em casa e por 2 a 1 em Santiago. A seleção terá algumas mudanças Mercado para a lateral na vaga de Zabaleta, Kranevitter substituirá o suspenso Mascherano e Banega entra no lugar de Pastore.

Ismael Schonardie@Ismahsantos
Guilherme Luis@_Guigoluis

Postar um comentário

0 Comentários