Faça Parte

Botafogo derrota Volta Redonda e sobe no Carioca

Visando se recuperar da primeira derrota sofrida na temporada, o Botafogo recebeu o Volta Redonda, na noite desta quarta-feira (30), em São Januário. E voltou a vencer. Com gols de Rodrigo Lindoso e Joel Carli, o Glorioso chegou a 7 pontos na Taça Guanabara e ocupa a 3ª posição na tabela. Agora, o Alvinegro se concentra para o próximo jogo, sábado, diante do Flamengo, às 16h. 

O JOGO

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo. A iniciativa partiu do Alvinegro, que chamava o Volta Redonda para o seu campo de defesa. Logo nos primeiros minutos, o Glorioso já havia armado dois contra-ataques perigosos e aos cinco minutos, como consequência desse bom início, teve um pênalti a seu favor. Ribamar caiu na área em disputa com o zagueiro Luiz Gustavo. Rodrigo Lindoso cobrou e fez o gol. Botafogo 1 a 0. 


Lindoso comemora seu primeiro gol com a camisa do Botafogo (Foto: André Durão)
Após abrir o placar, o Botafogo continuava jogando com tranquilidade, dominando as ações da partida. Aos 18 minutos, Salgueiro, de calcanhar tocou para Ribamar, que caiu na entrada da área. A falta, que aconteceu, foi ignorada pela arbitragem. Aos 26 minutos, Rodrigo Lindoso roubou a bola e Ribamar arriscou de fora da área, o goleiro Mota defendeu. Aos 29 minutos, Fernandes deu belo lançamento para Salgueiro, livre na área. O uruguaio errou na hora de dominar e desperdiçou o que seria um golaço. 

O Volta Redonda acordou e cresceu no jogo. Aos 31 minutos, Tiago Amaral chutou de fora da área. Jefferson defendeu. No minuto seguinte, foi a vez de Marcelo arriscar de longe. Jefferson mais uma vez defendeu, mas dessa vez soltou. Por sorte, a defesa botafoguense afastou. Aos 33 minutos, Ribamar invadiu a área e chutou forte. Mota mais uma vez defendeu. Aos 41 minutos, mais pressão do Volta Redonda. Também de fora da área foi a vez de Niltinho arriscar. A bola foi para fora. Instantes depois, mais precisamente aos 42 minutos, o Botafogo teve a chance de ampliar o placar, Salgueiro lançou Diogo Barbosa, que tocou rasteiro para Gervasio Nuñez. O argentino parou, dominou, pensou e isolou a bola. Aos 44 minutos, Salgueiro, participativo no jogo, pegou sobra na entrada da área e bateu colocado. A bola raspou a trave. Aos 47 minutos, o primeiro tempo chegou ao fim. 

O segundo tempo começou diferente. O Volta Redonda era superior. No primeiro minuto, Niltinho bateu colocado na entrada da área, Jefferson fez grande defesa. O Botafogo cansou, diminuiu o ritmo e passou a ter muitas dificuldades para criar jogadas. Somente aos 13 minutos que o Glorioso conseguiu levar perigo. Fernandes soltou uma bomba de fora da área que passou bem perto do gol. Aos 18 minutos, Ricardo Gomes resolveu mexer no time. Tirou Salgueiro, o melhor do jogo e colocou Neilton. O atacante, aos 21 minutos, participou de lance curioso, 'Yaca' chutou de fora da área e o goleiro Mota espalmou para frente, no rebote. Neilton perdeu um gol feito. Para a sorte dele, a arbitragem já havia marcado impedimento. Aos 27', Ricardo Gomes realizou outra alteração. Gervasio Nuñez foi substituído por Gegê. Aos 30 minutos, Ribamar bateu de primeira. A bola explodiu em Mailson, que evitou o gol. No minuto seguinte, o Botafogo enfim ampliou. Gegê cobrou falta na medida e Joel Carli, de cabeça, livre, fez o gol. 


Festa dos jogadores no gol de Joel Carli (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
Aos 39 minutos, terceira e última alteração no Botafogo. Lucas Zen no lugar de Bruno Silva. O Glorioso apenas administrava o jogo, deixando o tempo passar. Aos 47', fim de jogo. Botafogo 2 a 0. 

OBSERVAÇÕES

Salgueiro jogou bem diante do Vasco, no último domingo. Hoje, idem. Aos poucos vai se soltando. Atualmente, é peça fundamental. Não entendi a saída no jogo. Espero que o Ricardo Gomes esteja poupando o uruguaio visando o clássico. 

Ainda vencendo por 1 a 0, o Botafogo estava se complicando no jogo. Foi só o perseguido Gegê entrar em campo para a situação mudar. Gostando ou não, Gegê hoje é peça importante para o time. Faz um ótimo início de temporada. 

Em 2016, Lucas Zen ainda veste a camisa do Botafogo. Deus me livre! 

FICHA DO JOGO

Botafogo 2
Jefferson, Diego, Joel Carli, Renan Fonseca, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Bruno Silva (Lucas Zen), Gervasio Nuñez (Gegê); Salgueiro (Neilton), Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.  

Volta Redonda 0
Mota, Luiz Gustavo, Luan, Mailson, Cristiano (Lopes); Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco (Rafael Pernão); Tiago Amaral, Niltinho, Hugo (Dija Baiano). Técnico: Felipe Surian. 

Estádio: São Januário (RJ). 
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes (RJ). 
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e João Luiz Coelho Albuquerque (RJ). 
Gols: Rodrigo Lindoso (6' do 1º T), Joel Carli (31' do 2º T). 
Cartão amarelo: Fernandes (Botafogo).  
Público: 1.043. 
Renda: R$ 13.250,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca).  

Postar um comentário

0 Comentários