Faça Parte

Botafogo leva gol de empate no último lance do jogo

Botafogo e Fluminense enfrentaram-se na noite deste domingo (13) em partida válida pela rodada de estreia da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. O Glorioso foi melhor durante o jogo e vencia até os 47' da etapa final, quando em cobrança de escanteio, no último lance da partida, tomou o gol de empate. Resultado injusto. O Alvinegro, ainda invicto, enfrenta no próximo domingo o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada, acontece às 18h30. 

O JOGO

O jogo começou movimentado, porém, Fluminense e Botafogo pecavam nos passes. Foram erros demais. Nervoso, o Tricolor abusava das faltas. A primeira finalização do Glorioso na partida aconteceu aos 9 minutos com Ribamar. O jovem atacante aproveitou erro do Fluminense e, pelo lado esquerdo, bateu cruzado. A bola saiu pelo lado do gol. Aos 15 minutos, Airton recebeu na entrada da área e avançou. Ele chutou mas a bola bateu em Renato Chaves. Ela, no entanto, voltou para Airton, que bateu de novo e quase fez o gol. Aos 18 minutos, Renato Chaves, zagueiro do Fluminense, puxou Rodrigo Lindoso, que ia em direção ao gol. O zagueiro foi advertido apenas com o cartão amarelo. A arbitragem errou. Na cobrança da falta, Gegê bateu rasteiro e desperdiçou boa chance. 

O Botafogo era melhor na partida, tendo maior posse de bola. O Alvinegro aproveitava os vários erros do Tricolor e partia em contra-ataque, porém, a defesa do Fluminense sempre conseguia afastar o perigo. E assim terminou o primeiro tempo.

O Glorioso voltou sem alterações para a etapa final. Sem alterações em campo, já que o uniforme era diferente. Como a equipe estava com os uniformes muito parecidos com o do melhor goleiro do Brasil, o time voltou com a camisa branca. Voltando a falar de bola rolando, aos 3 minutos, o Botafogo abriu o placar. E foi em uma bonita jogada. Salgueiro roubou a bola e tocou para Rodrigo Lindoso, que puxou o contra-ataque. Na sequência, ele abriu com Airton, pela direita, que cruzou. Wellington Silva afastou mal e a bola sobrou para Gegê, que arriscou. A bola desviou no peito de Ribamar e entrou. Botafogo 1 a 0. E de novo Ribamar fez gol no Tricolor. 


Ribamar comemora seu segundo gol sobre o Flu (Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo)
Aos 7', o Flu cobrou falta. A bola passou por toda a área e parou nas mãos de Jefferson. Aos 17', Ricardo Gomes promoveu a primeira alteração no Botafogo. Salgueiro foi substituído por Neilton. Aos 25', Emerson cobrou falta e mandou a bola no travessão. Pouco tempo depois, aos 27', Emerson tentou encobrir Diego Cavalieri, que estava adiantado. A bola passou sobre o gol e não levou muito perigo, mas assustou o goleiro. Aos 37', o Fluminense quase empatou. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cícero, que dividiu com Jefferson. Na hora da finalização, o goleiro abafou e Cícero mandou para fora. Aos 44 minutos, Bruno Silva, já com cartão, foi substituído por Fernandes. Já nos acréscimos, quando o jogo encaminhava-se para a vitória do Botafogo, aos 47 minutos Gustavo Scarpa cobrou escanteio. Gum aproveitou vacilo da zaga botafoguense e, de cabeça, empatou. Era o último lance da partida. Fim de jogo e empate injusto. Gosto de derrota para o Glorioso, que segue sem perder. 

OBSERVAÇÕES

Neilton entrou no lugar do uruguaio Salgueiro e, mesmo com pouco tempo em campo, conseguiu ser um dos piores do jogo. Errou tudo que tentou. Não devia nem ter entrado. 

Botafogo teve chance para matar o jogo. Não aproveitou. Foi castigado com o gol do Fluminense no último lance. Isso é futebol. 


Foto: (Twitter)
O jovem Emerson quase fez outro gol de falta. Muito legal saber que o Botafogo tem uma boa arma na bola parada. 

Rodrigo Lindoso, apesar de ter participado do gol botafoguense, não jogou bem. Acho que Fernandes merece oportunidade na vaga dele. Com boa passagem pelo Madureira, Lindoso ainda não mostrou a que veio. 

Apesar do empate, o Botafogo fez um bom jogo. No fim, acho que o saldo é positivo. Há evolução. O gol foi um erro da zaga, que se portou bem durante toda a partida. Lance infeliz. 

Ribamar, de 18 anos, virou titular no esquema de Ricardo Gomes. Ele já marcou dois gols como profissional e ambos foram sobre o Fluminense. Luis Henrique, de 17 anos, é outra opção. 

FICHA DO JOGO

Fluminense 1
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves (Gum), Marlon, Giovanni; Edson (Felipe Amorim), Diego Souza (Gerson), Gustavo Scarpa, Cícero; Osvaldo, Marcos Junior. Técnico: Levir Culpi. 

Botafogo 1
Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Fernandes), Gegê; Salgueiro (Neilton), Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes. 

Estádio: Raulino de Oliveira (RJ). 
Árbitro: Péricles Bassols (RJ). 
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ). 
Gol: Ribamar (3' do 2º T), Gum (48' do 2º T). 
Cartões amarelos: Renato Chaves, Marlon e Giovanni (Fluminense); Joel Carli, Airton e Bruno Silva (Botafogo). 
Público: 5.390.
Renda: R$ 106.560,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários