Faça Parte

Bruno Rangel faz história, e Chapecoense goleia Avaí


Bruno Rangel marcou três vezes e se tornou sozinho, maior artilheiro da história da Chapecoense (Foto: Gilberto Pace Thomaz
A partida na tarde deste domingo (20), foi traduzida com a fase das equipes no campeonato, a Chapecoense com o melhor aproveitamento entre todos os times da Série A do Brasileiro, invicta, com o melhor ataque e a melhor defesa, enquanto o Avaí, com três partidas e três derrotas no returno da competição. E sem nenhuma dificuldade, o Verdão mostrou realmente por que é o campeão do turno e atual líder do returno com 100% de aproveitamento, goleando o Leão da Ilha por 4x0, e com Bruno Rangel marcando de vez seu nome na história da Chapecoense.

LEIA TAMBÉM: Começando "bem"

Para a partida Guto Ferreira teve apenas um problema na escalação do Verdão, Gimenez suspenso pelo terceiro amarelo, deu lugar ao volante Moisés, deslocando Gil para a lateral direita.

O JOGO

A primeira etapa iniciou com domínio verde e branco, com uma forte marcação, e pressionando os visitantes, que erravam muitos passes e com dificuldades na criação de jogadas. Na primeira grande chance aos 16 minutos, Cleber Santana fez boa jogada e deixou Ananias livre de marcação do lado direito, o atacante dominou, avançou e chutou cruzado forte, mas Renan bem colocado espalmou em escanteio.

A pressão do Verdão teve resultado aos 19', em um gol histórico, Cleber Santana cobrou falta na cabeça de Bruno Rangel, que livre de marcação abriu o placar, e virar o maior artilheiro da história da Chapecoense, com 63 gols.

O Avaí respondeu aos 33 minutos, quando Tauã cruzou na segunda trave e encontrou Caio César, que finalizou na rede pelo lado de fora. A Chapecoense não demorou muito para ampliar o marcador, novamente com Bruno Rangel, aos 35' em boa tabela entre o artilheiro e Maranhão, ficando cara a cara com o goleiro Avaiano, e com um toque sutil, jogou a bola no fundo das redes, anotando seu segundo gol na partida.

Quando a primeira etapa se encaminhava para seu final, Bruno Rangel que viveu uma tarde iluminada, marcou o terceiro gol da Chape e seu Hat-Trick, aos 42 minutos, novamente dos pés de Maranhão, que cruzou na cabeça de Rangel, na pequena área, livre de marcação e com categoria, jogar no canto e Renan e garantir seu pedido de música no Fantástico desta noite.

O Avaí voltou para a segunda etapa com uma alteração, Rafinha deu lugar a Braga, enquanto o Verdão seguiu com a mesma equipe. Com a bola rolando, a vida do time da Capital que já era ruim, ficou ainda pior quando Gabriel acabou expulso aos 11 minutos, em apenas um minuto o zagueiro cometeu duas faltas duras e recebeu amarelo, e sendo expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci.

O Verdão seguia melhor na partida, aos 15' Lucas Gomes cobrou escanteio, Bruno Rangel subiu mais que a zaga e testou, para boa defesa de Renan. Aos 18’, foi à vez de Ananias arriscar de longe e obrigar Renan fazer boa defesa.

O Avaí aguentou a pressão até os 39 minutos, quando Maranhão no lado direito acertou belo cruzamento, Hyoran dividiu com Lucas Fernandes, a bola bateu na cabeça do atacante azulino e morreu no fundo das redes de Renan e marcando contra.

Após o quarto gol, restou ao Verdão segurar o placar, e garantir mais três pontos e a liderança isolada do returno até a quarta-feira (23), quando o Joinville viaja a Jaraguá enfrentar o Metropolitano.

Na próxima rodada, o Verdão volta a jogar na Arena Condá, no sábado (26), agora diante do Brusque, às 16h. O Avaí no mesmo dia, mas as 18h30 receberá o Joinville na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 6.699 torcedores.
Renda: R$ 75.015,00.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Carlos Brekenbrock e Rosinei Hoffmann Scherer.
Cartões Amarelos: Gabriel e Judson (AVA).
Cartão Vermelho: Gabriel (AVA).
Gols: Bruno Rangel aos 19', 35' e 42 do primeiro tempo, Lucas Fernandes (contra) aos 39 do segundo tempo (CHA).

CHAPECOENSE (4)
Danilo; Gil, Marcelo, Thiego, Dener; Moisés, Cleber Santana, Lucas Gomes (Neném); Ananias (Hyoran), Maranhão, Bruno Rangel (Kempes). Técnico: Guto Ferreira.

AVAÍ (0)
Renan; Renato, Antônio Carlos, Gabriel, Paulinho; Rafinha (Braga), Judson, Caio César (Célio Santos); Iury (Lucas Fernandes), Tauã, Romulo. Técnico: Raul Cabral.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários