Faça Parte

Cavani acerta chute certeiro no Peru

Nesta terça-feira (29), o Uruguai venceu o Peru por 1 a 0. Com gol de Cavani aos sete minutos do segundo tempo, a Celeste assumiu a primeira colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Após um hiato de quase cinco meses, a seleção uruguaia enfrentará a seleção argentina, no dia 2 de setembro, fora de casa.

Foto: AFP
Assim como no último jogo, diante o Brasil, o Uruguai melhorou na segunda etapa da partida. O início foi marcado por uma necessidade e busca insana pelo atacante do Barcelona Luís Suárez. Como o uruguaio estava sendo muito bem marcado pelos peruanos, as jogadas ofensivas não eram produtivas ao ataque celeste.

No entanto, o meia Carlos Sánchez tentou desenvolver mais lances pela direita do campo, a partir desta inversão, algumas oportunidades de abrir o placar surgiram. Como aos 31 minutos, quando o lateral Álvaro Pereira cruzou e a bola desviada pelo peruano Cristian Ramos acertou o travessão e levantou à todos. Foi a melhor chance do primeiro tempo.

Em Montevidéu, em casa, o atacante Edinson Cavani ia até o meio de campo buscar a bola, pois os lances de jogo eram pobres e as duas seleções pouco ameaçavam. A etapa final trouxe mais emoções e qualidade ao time uruguaio que só era melhor antes devido a força de vontade dos jogadores. Logo após a parada do intervalo, o Uruguai abriu o placar em bela tabela da sua dupla de ataque.

De Suárez, para Cavani, para o gol. O atacante do Barça enfiou uma bola de três dedos entre os zagueiros peruanos, ali estava Cavani que ao receber a bola encheu seu pé esquerdo e fuzilou para o gol. Um chute forte, na veia, seco, sem defesa para o goleiro Gallese. Depois do gol a Celeste ainda era melhor em campo, o goleiro Muslera foi acionado e fazia boas defesas, porém o rendimento dos outros jogadores uruguaios caiu muito e o jogo se aproximava da qualidade técnica e tática do primeiro tempo.

A vitória no estádio Centenário, nessa sexta rodada, deixou o Uruguai empatado com Equador por 13 pontos, mais os uruguaios levam vantagem no critério de desempate e assumem a liderança do grupo sul-americano das Eliminatórias. O próximo confronto será o clássico com a Argentina que está na terceira colocação e o atacante Suárez que passou em branco neste jogo, tentará marcar para se igualar ao argentino Hernán Crespo, maior artilheiro da competição.

Com carinho, Cássia Moura (@cassinha_moura)

Postar um comentário

0 Comentários