Faça Parte

De virada, Chapecoense vence Guarani de Palhoça e volta a liderança


Kempes marcou seu quarto gol com a camisa do Verdão e virou a partida em Palhoça. (Foto: Flickr Chapecoense)
Na noite desta quarta-feira (17), Guarani de Palhoça e Chapecoense se enfrentaram no Estádio Renato Silveira, os donos da casa buscando encostar-se ao Figueirense na briga para a permanência na elite do futebol Catarinense, enquanto o Verdão buscava voltar à liderança e manter a invencibilidade na competição. Melhor para o Verdão do Oeste, com gols de Bruno Rangel e Kempes, garantiram mais três pontos e a liderança do returno junto com o Joinville.

Com Guto Ferreira de volta ao banco de reservas após cumprir punição na goleada sobre o Camboriú, no último sábado (12), o Verdão entrou em campo com duas alterações na equipe titular, Maranhão ganhou a vaga de Silvinho, enquanto Bruno Rangel voltou no lugar de Kempes, após cumprir suspensão.

O JOGO

Com a bola rolando na primeira etapa, a Chapecoense iniciou a partida pressionando os donos da casa, logo aos 5 minutos Lucas Gomes fez bela jogada e invadiu a área, chutando com perigo cruzado, para defesa de Thiago Rodrigues. Aos 19’ foi à vez de Thiego tentar abrir o placar, em cobrança de falta na entrada da área, o zagueiro soltou a bomba, passando rente ao travessão.

A pressão do Verdão durou até os 29 minutos, quando Alex Maranhão cobrou falta e encontrou Cecel livre de marcação na pequena área, que cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar no Renato Silveira.

Com o resultado adverso, a Chapecoense voltou a pressionar mais no ataque, a resposta veio aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Marcelo subiu mais que a zaga e completou perigosamente por cima da meta. No último lance da primeira etapa aos 44’, Lucas Gomes fez grande jogada e cruzou rasteiro para Ananias que completou para grande defesa de Thiago Rodrigues.

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa iniciou com a Chapecoense pressionando em busca do empate, e logo com um minuto de partida, Lucas Gomes após fazer grande jogada cruzou rasteiro, agora para Maranhão na entrada da área, o atacante furou e perdeu uma incrível chance de deixar tudo igual. Aos 6 minutos, novamente Lucas Gomes chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro Baggio e quase enganou o goleiro Thiago, que ficou com a bola.

Aos 16 minutos, Hyoran cobrou falta direta, a bola passou por todo mundo e sobrou para Lucas Gomes finalizar para fora. A pressão dos visitantes durou até os 23 minutos, quando Dema derrubou Ananias dentro da área, o arbitro assinalou pênalti para o Verdão. Bruno Rangel que na partida em Chapecó perdeu duas penalidades foi para a cobrança, e empatou a partida, com o gol o atacante igualou a marca de Índio, com 62 gols coma camisa do Verdão, agora os dois maiores artilheiros da história da Chapecoense.

Com um a mais em campo, Guto Ferreira sacou o zagueiro Marcelo e colocou Kempes em campo, e foi dos pés do atacante que saiu a virada do Verdão, aos 29 minutos quando no seu primeiro toque na bola, dominou na entrada da área e de canhota chutou forte, virando o placar para a Chapecoense. Com o placar a seu favor, restou a Chape manter a posse de bola e segurar o resultado, até o apito final do árbitro.

A vitória recolocou o Verdão na liderança do returno, agora ao lado apenas do Joinville, ambos com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Guarani viu o Figueira abrir vantagem na briga pelo rebaixamento, já que os alvinegros venceram o Inter de Lages por 1x0.

Na próxima partida, a Chapecoense recebe na Arena Condá, em Chapecó, a equipe do Avaí, no próximo domingo, às 16h. Já o Guarani, também no domingo, só que às 18h30, vai a capital enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Marcelo Weber ||@acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários