Faça Parte

Em clássico dos desfalques, Santos cede empate dentro de casa


Não era um dos clássicos de mais expectativa na temporada. Santos e São Paulo entraram em campo na noite deste domingo (27) com elencos completamente desmanchados, recheados de desfalques, mas apesar das ausências, protagonizaram um bom jogo na Vila Belmiro.

Pelo lado santista, entre convocações para seleção principal e também olímpica, eram cinco desfalques: Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabriel, Tiago Maia e Zeca. Já pelo lado tricolor, as ausências foram por motivos mais diversificados, com Paulo Henrique Ganso suspenso, Wesley, Breno e Michel Bastos lesionados, Rodrigo Caio com a seleção olímpica, Mena com a seleção chilena e Lyanco defendendo a Sérvia Sub19.

O JOGO

O primeiro tempo correspondeu às expectativas e foi completamente morno. Um jogo mais brigado e sem grandes chances para nenhum dos lados, era visível a falta que Lucas Lima e Ganso faziam as suas equipes nas articulações de jogadas no meio campo.

Os times voltaram do intervalo dispostos a jogar futebol e a segunda etapa foi muito mais agradável no ponto de vista técnico.

Quando o tricolor paulista começava a encaixar o seu jogo, o Peixe surpreendeu com Joel, que recebeu bom passe de Léo Cittadini, girou para cima da marcação e bateu sem chance, estufando a rede e abrindo o marcador na Vila.

QUEM NÃO FAZ...

Daí pra frente, só deu Santos. Foram diversas as oportunidades perdidas pelo alvinegro praiano. Paulinho, Joel e Neto Berola tiveram chance de dobrar o marcador, mas desperdiçaram e quando juntamos o velho ditado "quem não faz leva" e a famosa "lei do ex" não há como fugir... Kardec empatou a partida.

Aos 37 minutos, o atacante são-paulino que havia saído do banco de reservas, subiu mais alto que a defesa após cobrança de escanteio e deu números finais ao placar.

Agora, o Peixe tem a mesma pontuação que o São Bento no grupo A, porém ocupa apenas a vice-liderança. Já o tricolor, lidera o grupo C.

As equipes voltam a campo no meio de semana, em mais uma rodada do Paulistão. O São Paulo visita o Linense na quarta-feira e o Santos, recebe a Ferroviária na quinta.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de março de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: SANTOS Neto Berola. SÃO PAULO: Lucas Fernandes.
Renda: R$ 171.980,00.
Público: 6.239 torcedores.
GOLS: SANTOS: Joel, aos 13 minutos do segundo tempo. SÃO PAULO: Alan Kardec, aos 37 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Caju; Renato (Alison), Léo Cittadini (Serginho), Rafael Longuine e Vitor Bueno (Neto Berola); Paulinho e Joel. Técnico: Dorival Júnior.
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes (Kelvin), João Schmidt, Daniel (Alan Kardec) e Centurión (Lucas Fernandes); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

Pedro Henrique || @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários