Faça Parte

Estamos na final

Estamos na final! Qual foi a última vez que dissemos isso em qualquer campeonato? Carioca de 2012? Muita coincidência ser também a última vez que tínhamos um técnico a altura do Fluminense. Tive a felicidade de ir ao jogo e poder presenciar uma das melhores partidas do Fluminense nos últimos tempos. O placar de 2x2 foi muito mentiroso, uma vez que o Inter mal criou chances no jogo inteiro e achou os gols de falhas individuais.

Fluminensex Internacional  - 23/03/2016
Foto: Nelson Perez-Divulgação FFC
Fomos a campo com a melhor formação dentro da possível. Levir tentou deixar a mesma formação que pretende jogar quando Fred estiver disponível. O problema é que Richarlison continua se recuperando e o substituto do nosso capitão é Magno Alves. Não deu nem 15 minutos de jogo para que eu e vários outros torcedores começássemos a gritar para Culpi tirar o atacante quarentão. Magnata não dominava as bolas, errava passes e acompanhava os ataques de longe. Osvaldo também, até então, estava mal. Disperso na marcação tomou duas bolas nas costas e a segunda resultou no gol do Colorado. Foi à primeira chegada deles com perigo e já marcaram. Felizmente, não nos abatemos com a desvantagem no placar, continuamos com nosso jogo e empatamos ainda no primeiro tempo para dar uma tranquilidade para o intervalo.

Fluminensex Internacional  - 23/03/2016
Osvaldo vai cada vez mais se tornando homem de confiança de Levir. Com dois ontem, com certeza será titular. Foto: Nelson Perez-Divulgação FFC
Na volta para o segundo tempo, Levir ouviu a torcida e tirou o camisa 20. Colocou Marcos Júnior e o time começou a se movimentar mais. Começamos a esticar bolas para a correria dos garotos, mas na maioria das vezes, os passes acabavam sendo compridos demais. Chegamos ao segundo gol com o oportunismo de Osvaldo e parecia que seguraríamos a vantagem tranquilamente até o final da partida só que, faltando cinco minutos para o fim, Cavalieri espalmou um chute para o meio da área e Vitinho marcou mais um. Fomos para as penalidades e finalmente vencemos. Cavalieri se redimiu pegando duas cobranças e agora estamos na final.

Fluminensex Internacional  - 23/03/2016
Cavalieri se esticou todo e nos levou a final. Foto: Nelson Perez-Divulgação FFC
Não posso deixar de elogiar alguns jogadores pela bela partida de ontem: Jonathan foi simplesmente um monstro na lateral; Gum parece estar renascendo das cinzas e até acertar cruzamento ele acertou; Gérson jogou muito bem enquanto teve fôlego e Marcos Júnior que ao final do jogo beijou o escudo e mandou a camisa para a galera.

Que venha o Boavista e, mais importante, o Atlético Paranaense!

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Postar um comentário

0 Comentários