Faça Parte

Figueirense vai bem e derrota o Guarani de Palhoça

Na noite deste domingo (20), o Figueirense recebeu no Orlando Scarpelli, a equipe do Guarani de Palhoça para uma partida de suma importância na luta contra o rebaixamento. O famigerado jogo de seis pontos.


Como já dito anteriormente, uma partida importantíssima contra o rebaixamento, e que marcou a estreia de Rafael Moura, o He-Man. E finalmente, uma partida decente. Em que o time se impôs dentro de campo. O Guarani só se defendia, e bem. O mapa da mina era pelas laterais, onde no primeiro tempo, foi uma das principais jogadas do Figueirense para tentar fazer a vitória. No segundo tempo, melhorou bastante com as mudanças de Vinícius Eutrópio. Principalmente com a entrada de Dudu. Após o primeiro gol alvinegro, o bugre palhocense se abriu e foi para cima, pois também precisava da vitória. Com essa saída do Guarani, o Figueirense teve mais poder ofensivo, e consequentemente fez o segundo e no final o terceiro. Mas vamos logo aos lances da partida!

O primeiro tempo foi de poucos lances de perigo. As principais chegadas do Figueirense foram pelas laterais com Leandro Silva e Marquinhos Pedroso. Mas foi aos 21 minutos o primeiro lance mais perigoso da partida. Numa falta perto da linha lateral pelo lado direito, Bady cruzou na área e Rafael Moura fez o cabeceio. A bola passou do travessão.  Um minuto depois, Leandro Silva chutou cruzado e o goleiro Douglas espalmou. Aos 40', Guarani chegou duas vezes em dois cruzamentos e quase abriu o placar. E assim acabou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, aos 5 minutos, Adriel, do Guarani, chutou de longe e assustou o torcedor. Aos 14', o primeiro gol alvinegro. Marquinhos Pedroso cobrou falta na área, Carlos Alberto cabeceou e Douglas fez boa defesa. No rebote, Bruno Alves bateu, a bola desviou na zaga e entrou. 1x0 Figueira! Aos 21', Alex Maranhão soltou a bomba e Gatito espalmou. Na sequência Guilherme bateu, houve o desvio na zaga alvinegra e a bola ficou com Gatito. Aos 27', Dudu saiu na cara do gol e só botou pra dentro. 2x0 Figueira! Aos 30', novamente Dudu, mas desta arriscando de fora da área. A bola passou perto. Aos 34', Gustavo Ermel invadiu a área e soltou bomba. A bola explodiu na trave. Aos 39', outra bola na trave, mas do Guarani de Palhoça. Cruzamento na área, Hélio Paraíba cabeceou para o chão e a bola foi no poste. Aos 41', Rafael Moura aproveitou o rebote de Douglas, teve calma e finalizou bonito no ângulo do arqueiro palhocense. O terceiro gol do alvinegro para fechar com chave de ouro uma noite quase que perfeita para o Figueira.

Boa estreia de He-Man, segurando os zagueiros como um bom camisa 9 faz, e claro, foi coroado com um belíssimo gol no final. Dudu entrou bem no ataque e deu mais velocidade ao Figueirense na segunda etapa onde a equipe foi melhor. Dodô precisa mostrar a que veio, ou terá que ir para o banco de reservas. Uma opção seria tirar Dodô, puxar Carlos Alberto para o meio, e deixar Dudu ao lado de Rafael Moura no ataque. Mas isso eu deixo para Vinícius Eutrópio analisar. Outro que foi bem, é Bruno Alves. Seguro na zaga e chegando bem no nas bolas aéreas no ataque. Tanto que fez um gol na partida de hoje.

Bom, o Figueira agora volta a campo somente no próximo domingo (27), às 16h, em Criciúma, contra o time da casa. Jogo com uma das equipes que melhor vem jogando neste Catarinense. O título, não acredito, mas se o Figueirense quiser se firmar e dar sequência na boa fase que parece estar começando a dar início, esse jogo contra o Criciúma é o ideal para se vencer e aumentar ainda mais a confiança alvinegra

Ficha Técnica - Figueirense 3x0 Guarani de Palhoça

Data: 20 de março de 2016
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
Público e renda: 4.651 presentes; R$ 53.496,00
Arbitragem: Marcos de Souza (SC); Eli Alves (SC); Maíra Americano Labes (SC)
Gols: Bruno Alves, Dudu e Rafael Moura (FIG)

Figueirense: Gatito Fernández, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia (Gustavo Ermel), Bady, Dodô (Dudu); Carlos Alberto (Ferrugem), Rafael Moura | Técnico: Vinícius Eutrópio

Guarani de Palhoça: Douglas, Dema, Baggio, Claiton, Capa; Jackson, Adriel (Juliano), Ernesto, Alex Maranhão; Cecel (Naldinho), Guilherme (Hélio Paraíba) | Técnico: Sergio Ramirez

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários