Faça Parte

G-4 deveria ser só uma obrigação no Tupi, mas não tem sido

Tupi não tem incomodado os times da capital como em anos anteriores (Foto: Felipe Couri/tupifc.esp.br)
Em relação ao Campeonato Mineiro, todo início de ano as expectativas dos torcedores carijós são renovadas, que o time possa bater de frente com os grandes da capital e chegar a uma final inédita, ou pelo menos conquiste o título simbólico de campeão mineiro do interior. Mas, nos últimos anos, isso não tem se confirmado. Desde 2012, o Tupi não chega às semifinais, ficando atrás de times que sequer disputam a Série D - o que é uma vergonha para um time que está na Série B.

No ano passado, o Tupi ficou na nona colocação e as desculpas foram que montar um time mais limitado no estadual fazia parte do planejamento, para que o investimento na série C fosse maior - o que realmente se confirmou, o Tupi se reformulou no segundo semestre, conseguindo o acesso. 

Mas, em 2016 o rendimento novamente será abaixo do esperado, independente do que ocorra antes do fim da competição a campanha será considerada ruim. (Ao lado a promessa do ex-diretor no início da competição através do Twitter).


Se às chances eram remotas antes, após a derrota para o URT, nem o mais otimista torcedor acredita na classificação. Para piorar, os outros resultados deixaram o time na zona de rebaixamento, restando apenas duas rodadas para o fim do estadual.

Porém, a maior preocupação não é cair no Campeonato Mineiro, já que esse vexame nem passa pela cabeça dos torcedores. Em breve começará a principal competição do ano, o Campeonato Brasileiro, onde o Tupi terá grandes desafios pela frente. Sem dúvidas, os principais responsáveis pela má campanha, são o ex-diretor Cloves Santos e o ex-treinador Junior Lopes, que deixaram o clube. Ambos fizeram a montagem do atual elenco, mas abandonaram o ''barco''.

Por: Marcelo Júnior || Twitter: @marcelinjrr

Postar um comentário

0 Comentários