Faça Parte

Garantido nas semifinais, a Raposa vence de virada o Villa Nova

O duelo da Raposa dessa vez foi contra o Villa Nova, a equipe celeste mostrou superioridade e arrancou a virada com Bruno Rodrigo nos minutos finais da partida, os gols cruzeirenses foram marcados por Manoel, Rafael Silva e Bruno Rodrigo, já do lado rival Fábio Junior e Mancini fizeram pro Villa.

Um jogo emocionante do inicio ao final, a Raposa necessitava da vitória para ficar cada vez mais isolado na liderança e também conquistar aos poucos a confiança do seu torcedor.

Além do trinfo conquistado, a Raposa conquistou um tento de ser a única equipe do campeonato invicta, com 20 pontos adquiridos e três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Cruzeiro já garantiu sua vaga nas semifinais mesmo faltando três partidas para o fim do Mineiro.

Domingo (27) é dia de clássico em Belo Horizonte, o próximo compromisso será contra o Atlético-MG no estádio Independência, ás 11hrs.

Sobre o jogo:

O Villa se defendia bem e o Cruzeiro encontrava dificuldades para achar brecha na defesa adversária, a primeira oportunidade de abrir o placar no Mineirão foi do Villa Nova, logo aos 2 minutos, Fábio Junior chegou pelo lado esquerdo, cruzou e Mancini cabeceou por cima do gol.

A resposta cruzeirense veio aos 4 minutos, Fabiano cruzou da direita e Rafael Silva conseguiu cabecear antes da bola sair e acabou acertando a trave, a partir disso o jogo começou ganhar emoção, Marciel que era uma das novidades na Raposa se destacou na partida e colaborou para as jogadas de perigo do Cruzeiro e aos 10 minutos, Marciel bateu de rasteiro de fora da área, para defesa do goleiro Thiago Leal.

   
Aos 11 minutos, o Villa fez boa jogada, obrigando o capitão cruzeirense fazer boa defesa, Marielson roubou a bola de Miño, invadiu a área e chutou cruzado, Fabio fez boa defesa. Aos 16 minutos, Alisson arriscou um chute colocado de fora da área Thiago Leal defendeu.

Aos 27 minutos, a Raposa teve a melhor chance do jogo com Alisson, Rafael Silva passou para Alisson que, dentro da área, chutou cruzado e bola foi para fora.

Aos 35 minutos, Rafael Silva faz boa jogada individual pela esquerda, cruzou na área e Lucas Romero bateu de primeira por cima do gol, próximo ao fim da primeira etapa, o jogo ficou equilibrado.

Segundo tempo:

Ao contrario do primeiro tempo que o gol não saiu de maneira alguma, na volta o intervalo o Villa Nova estreou o placar, apenas com 1 minuto de bola rolando, Mancini cruzou da esquerda e Fábio Junior subiu mais do que a zaga e cabeceou sem chances para o goleiro Fábio.

O técnico Deivid, mais uma vez apostou nas suas substituições, no jogo de ontem colocou Élber no lugar de Lucas Romero, com o intuito de deixar o time mais ofensivo, porém quem assustou foi o Villa, que voltou para a etapa complementar com mais eficiência, aos 9 minutos Thiago Silvy bateu de dentro da área e Fábio espalmou.

Aos 13 minutos, Alisson fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Arrascaeta, mas o uruguaio chutou por cima. Com desvantagem no resultado a Raposa precisava correr atrás do prejuízo, desse modo com uma postura mais ofensiva e organizada, aos 23 minutos, Pisano cruzou da direita, Manoel cabeceou na trave e fez rebote, gol de empate do Cruzeiro.

O gol do Cruzeiro deu mais energia aos times, e aos 28 minutos o Villa Nova conseguiu virar o jogo pra cima do Cruzeiro, Mancini tocou para Fábio Junior, que devolveu para o mesmo, ele chutou rasteiro de fora da área, no canto direito.

Não deu nem tempo do Villa Nova saborear o segundo gol, aos 30 minutos, Fabiano cruzou da direita e Rafael Silva, livre, cabeceou para o fundo das redes, o empate não era suficiente pro Clube Azul, a Raposa farejava o gol de virada a todo instante e aos 44 minutos, Alisson cruzou da esquerda, Henrique ajeitou de cabeça e Bruno Rodrigo completou.

@Paulinha_CEC

CRUZEIRO 3 X 2 VILLA NOVA

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/03/2016 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leandro Salvador da Silva
Público: 11.477 pagantes
Renda: R$304.594,00

Cartões amarelos: Rafael Silva, Élber, Arrascaeta e Marciel (Cruzeiro); Tiago Baiano, Mancini, Soares e Thiago Silvy (Villa Nova)
Cartão vermelho: Mancini (Villa Nova)

Gols: Fábio Júnior, a 1; Manoel, aos 23; Mancini, aos 28; Rafael Silva, aos 30 e Bruno Rodrigo, aos 44 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero (Élber), Henrique, Marciel, De Arrascaeta (Matías Pisano) e Alisson; Rafael Silva. Técnico: Deivid

Villa Nova: Thiago Leal; Tiago Baiano (Antônio Carlos), Gabriel, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luís Felipe, Marielson e Mancini; Thiago Silvy, Fábio Júnior (Roger Guerreiro) e Soares. Técnico: Wilson Gottardo

Postar um comentário

0 Comentários